Fiat Toro Ultra nas concessionárias em dezembro
13/11/2019 14:53 - Atualizado em 26/11/2019 14:32
Divulgação/FCA Press
Sucesso de público, mídia e vendas, o Fiat Toro acaba de ganhar mais um membro na família: o novo Fiat Toro Ultra. O modelo é resultante da evolução natural do próprio segmento SUP (Sport Utility Dick Up), baseado em estudos com clientes, além da inovação e ousadia da marca. Com mais segurança e funcionalidade, a novidade chegará às concessionárias em dezembro, mas já pode ser solicitada. Disponível nas cores branco ambiente (sólida), prata billet, preto carbon e azul jzz (metálicas), o carro custa R$ 164.990,00.
Esta versão é mais uma opção para os fãs do Fiat Toro, que já conta com uma gama variada com Endurance, Freedom, Volcano e Ranch. A picape foi lançada em 2016, oferecendo ao mercado um misto de SUV e picape, que mudou completamente o panorama e as vendas de veículos no país. De lá para cá, foram mais de 200 mil unidades comercializadas (marca atingida em outubro), o que o consagra como a segunda picape mais vendida do Brasil, ficando atrás apenas da Fiat Strada. No segmento das picapes médias (C e D), o Fiat Toro é líder.
O Toro Ultra tem novidades por dentro e por fora, com um visual exclusivo. Ela será topo da linha, juntamente com a Ranch — cada uma voltada para seu público. O grande destaque do novo modelo fica por conta do Dynamic Cover como item de série.Com motor 2.0 Diesel, tração 4x4 e câmbio automático de nove marchas, o Fiat Toro Ultra tem ainda mais proteção do conteúdo colocado na caçamba, com melhor vedação contra infiltração de água. A tampa é removível, o que facilitará caso o cliente queira eventualmente carregar a caçamba com objetos mais altos que sua capacidade quando fechada.
A capota rígida foi projetada de forma a manter a beleza do design premiado e seu desempenho aerodinâmico. Com proteção antifurto de cargas, o Dynamic Cover possui alça auxiliar para fechamento e maçaneta de abertura interna posicionada do lado esquerdo. Dessa forma, não será necessário abrir as duas portas traseiras da caçamba para ter acesso.Segundo a Fiat, a nova tampa, que suporta 100kg de carga distribuídos em sua superfície, ainda possui proteção contra infiltração de água superior à dos concorrentes. Sua abertura funcional é de 40 graus e é auxiliada por amortecedores laterais com sistema de mola a gás.
Outros atrativos são badges externos e interno (console), logo da versão bordado nos bancos, tapetes em borracha, detalhes e logos internos escurecidos, assentos em couro e espelhos externos pretos, estribo lateral, engate reboque, santantônio integrado e para barro.
Recall — Na semana passada, a Fiat Chrysler Automóveis Brasil Ltda. convocou os proprietários dos veículos Fiat Toro, com motor diesel, ano/modelo 2019/2020 para, a partir de segunda-feira (11), agendarem o comparecimento em uma das concessionárias Fiat, a fim de que seja providenciada, gratuitamente, a verificação e, se necessária, a instalação de uma capa de proteção no filtro de combustível. Foi identificada a possibilidade de, em caso de batida frontal do veículo, o filtro de combustível se danificar, permitindo o vazamento de combustível em regiões de temperaturas elevadas do motor. Segundo a empresa, em casos extremos, poderá ocorrer o risco de incêndio, com potenciais danos materiais, danos físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo ou terceiros.
Estão envolvidas nesta campanha 2.912 unidades do Fiat Toro, com os chassis não sequenciais (últimos seis dígitos) C80844 a C92056. O tempo mínimo para o reparo é de aproximadamente uma hora. Para consulta dos números dos chassis envolvidos e/ou mais informações, é possível acessar o site www.fiat.com.br, entrar em contato com a Fiar pelo WhatsApp (31) 2123-6000 ou contatar a Central de Serviços pelo telefone 0800-707-1000.
Fonte: FCA Press.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS