Bolsonaro: 300 dias de (des)governo e a maior crise ambiental. Salles, curtindo litoral
07/11/2019 02:51 - Atualizado em 07/11/2019 03:22
Por Thaís Tostes // Artes: Mídia Ninja e Design Ativista / Fotos de Brumadinho: Thaís Tostes
 O seu presidente parece se superar na arte do (des)governo. Com popularidade baixíssima (até entre os militares kkkkkk), Jair Bolsonaro chega aos 300 dias de mandato num cenário de um Brasil com sua maior crise ambiental. Como divulgou a Mídia Ninja, nesta quarta-feira (6), o óleo que atravessou a costa do Nordeste chegou a cidade de Mucuri (BA), que faz a divisa entre a Bahia e o Espírito Santo. Até agora mais de 2,5 mil toneladas de petróleo foram despejadas nas praias brasileiras. Enquanto isso, o seu ministro, o antiambientalista Ricardo Salles, curte o litoral de São Paulo! Os voluntários que lutem! :)
Sobre Brumadinho-MG, que deixou milhares de animais mortos, e 250 pessoas, além de 20 humanos desaparecidos, a Agência Nacional de Mineração divulgou que a Vale omitiu informações sobre a Barragem do Córrego do Feijão. Brumadinho é considerado o maior crime ambiental da história do país.
Também foi durante o (des)governo Bolsonaro que o Brasil vivenciou sua maior queimada já registrada: mais de 1 milhão de hectares foram queimados.
(   )Simples coincidência?
(   ) A culpa é do PT?
(   ) Espécie de maldição que caiu sobre o Brasil depois das eleições de 2018? 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Thaís Tostes

    [email protected]