Americano marca amistosos
Aldir Sales 06/11/2019 20:42 - Atualizado em 11/11/2019 15:36
O Americano marcou os dois primeiros amistosos de pré-temporada de olho na preparação para a Seletiva da Série A do Campeonato Estadual. O primeiro teste da equipe treinada por Josué Teixeira será contra o selecionado de São João da Barra, ainda nesta semana, e no próximo dia 22 de novembro o desafio será contra o time sub-23 do Corinthians. A estreia do Alvinegro na Seletiva será contra a Portuguesa, fora de casa, no dia 21 ou 22 de dezembro.
A diretoria do Americano já anunciou dez contratações e o presidente, Carlos Abreu, disse na semana passada que novos nomes ainda devem chegar. E o 11º reforço chegou para o gol. O experiente Luís Henrique, de 39 anos, retornou de empréstimo após passagens por Itaboraí e Audax.
O goleiro defendeu a meta alvinegra no Estadual de 2019 e rodou pelo futebol do Rio de Janeiro até voltar a Campos agora. Pelo Itaboraí, Luís Henrique disputou a Série D do Campeonato Brasileiro, enquanto pelo Audax atuou na Série B1 do Estadual. No entanto, o arqueiro comentou sobre as realidades diferentes.
— No Itaboraí foi uma grande decepção, por tudo que prometeram e não cumpriram. Infelizmente ainda existem pessoas assim no futebol. Montamos um grande time que, com certeza, iria brigar pelo acesso, mas foi desfeito por causa das pessoas que tocam o clube. No Audax pude trabalhar num clube sério, um grupo jovem, mas que demorou a entender o que é o futebol carioca. Mas é um clube que tem tudo para subir pra Série A, por toda seriedade em que fazem futebol. Fiquei feliz em jogar num clube desse porte profissional — disse Luís Henrique ao site Futrio.
De volta ao Americano, o goleiro comentou sobre o momento do clube e a manutenção na primeira divisão.
— Volto para o Americano sabendo que é o momento da retomada do clube. Um projeto iniciado em abril do ano passado, onde foram traçadas metas e todas elas foram alcançadas. Agora é a hora da consolidação ou permanência na Série A, pois ninguém tem dúvida que o Americano é um dos times que tem lugar na Série A do Estadual. Infelizmente, o regulamento tem essa fase inicial e vamos lutar muito pra passar por ela e voltar a jogar contra os grandes do estado.
Além de Luís Henrique, também já foram contratados laterais Valdir e Zeca; o zagueiro Gonçalves; os volantes Gean Miller e Abuda; os meias Marquinhos, Diego Serra, Daniel Farias e Rodriguinho; além dos atacantes Franklin e Cláudio Maradona. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS