Show do Grupo Só Bamba neste domingo (10) em Guarus
08/11/2019 19:42 - Atualizado em 11/11/2019 15:00
Acontece neste domingo (10) a sétima edição do projeto ”A Ponte é o Samba”, a partir das 13h, em frente a Vila Olímpica do Jardim Carioca, em Guarus. A roda de samba é realizada sempre no segundo domingo de cada mês, e nessa edição terá show do Grupo Só Bamba.
Celebrando grandes nomes do samba, o projeto que surgiu de forma orgânica na região busca reunir famílias e amigos em um ambiente de muita descontração. Além disso, qualquer pessoa, grupo e banda tem espaço para se apresentar e soltar a voz durante o evento.
Segundo o organizador do projeto, Luciano Manhães, esta é uma forma de fomentar a economia local. O evento tem apoio da Prefeitura de Campos, através da Superintendência de Entretenimento e Lazer.
— Começamos com 30 pessoas participando do evento, e agora reunimos centenas. E nosso objetivo é esse, reunir e resgatar a comunidade, quebrar preconceitos, levar diversão à população com boa música e ambiente agradável. Sem contar que, com o projeto ‘A Ponte é o Samba’, conseguimos ajudar a economia local, com vendas de produtos feitos na região — comentou Luciano.
FDP! — Na comunidade do Morrinho, ocorre neste domingo mais uma edição da Feira Cultural, de 12h às 18h. Dentro do evento será realizada a mesa temática “Jorge da Paz Almeida e o Samba do Morrinho”, que integra a programação do Festival Doces Palavras (FDP!). A mesa contará com presença da filha do homenageado, Cléa Leopoldina Moraes Almeida; o sambista Silvio Feydit e o acadêmico e pesquisador Luan Mugabe Freitas. A mediação será do jornalista Chico de Aguiar. (M.B.) (A.N.)
Confira outros destaques culturais do fim de semana:
8h às 12h — Feira Arte na Praça — Santo Amaro
9h às 14h — Exposição “Urban Sketchers” — Museu Histórico
9h às 14h — Exposição “Brincadeira de Criança” — Museu Histórico
10h — Pintura artística — Cidade da Criança
11h15, 14h30 e 15h15 — Contação de histórias — Cidade da Criança
11h30, 14h, 16h, 17h30 e 19h — Banho no chafariz — Cidade da Criança
12h às 18h — Feira Cultural do Morrinho, incluindo a mesa “Jorge da Paz Almeida e o samba do Morrinho” (FDP!) — Comunidade do Morrinho
13h — Show do Grupo Só Samba — Jardim Carioca
13h às 18h — Jogos pedagógicos — Cidade da Criança
15h30 — Brincadeiras — Cidade da Criança
16h — Atividade “Histórias que os bichos contam” — Sesc
17h — Esquete teatral “A menina e os brinquedos — Cidade da Criança
18h30 — Sessão infantil com desenhos animados — Cidade da Criança
20h30 — Espetáculo de dança “Miscelâneos” — Trianon

ÚLTIMAS NOTÍCIAS