Kits para corrida disponíveis na FME
06/11/2019 20:42 - Atualizado em 11/11/2019 15:36
Os 200 primeiros inscritos na Corrida e Caminhada Outubro Rosa e Novembro Azul devem retornar à Fundação Municipal de Esportes, nesta quinta e sexta-feira, das 8h às 17h, para pegar o kit da corrida, que é composto de camisa e elástico. A corrida de 5 km e a caminhada de 1 km vão acontecer no próximo domingo, a partir das 8h, no Via Esporte Arthur Bernardes, em Campos.
As inscrições terminaram na última terça-feira mediante a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão doados a instituições filantrópicas do município. O oncologista Frederico Barbosa explicou que três fatores são importantes para identificar o câncer de mama e câncer de próstata: exame, mudança de hábitos alimentares e a prática de atividade física. “Uma vez identificada a doença na fase inicial, a chance de cura é bem maior”, frisou o especialista.
A dona de casa Patrícia Rangel está entre os 200 primeiros inscritos. “Acho muito importante a realização do evento. Quanto mais falar sobre a doença, mas a pessoa fica alerta para buscar atendimento, principalmente se for homens, que são mais resistentes a médico. Eu frequento o Via Esporte e o local é ideal para esse trabalho de conscientização”, concluiu.
— É muito gratificante ver que o Via Esporte, além de ser um espaço para incentivar a prática esportiva, visando à qualidade de vida da população, está sendo palco para várias ações de conscientização como essa campanha do Outubro Rosa e Novembro Azul, tendo como principal ferramenta o esporte. Ao longo desses três anos de implantação do Via Esporte Arthur Bernardes, mais de 120 eventos foram realizados no espaço — disse o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin.
A sede da FME fica na rua dos Goitacazes, 499, no Centro (antiga AABB). (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS