Itaoca fechado para o público em geral
05/11/2019 20:22 - Atualizado em 11/11/2019 15:35
Em razão da movimentação de veículos pesados e trabalhadores na pista, o acesso ao topo do Morro do Itaoca será interditado novamente durante esta semana. O acesso do público é só até a próxima sexta-feira. As obras têm como objetivo a revitalização da Área de Proteção Ambiental (APA) da Serra do Itaoca e são custeadas com recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente, que tem destinação exclusiva a ações voltadas para o meio ambiente.
Durante esse período, continuam os trabalhos pela recuperação do pavimento da subida, construção da nova pista de voo livre – projetada pela Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) nos padrões para eventos de nível nacional – e também de novos banheiros com acessibilidade, guarita, pórtico e estacionamento. A intervenção também terá ampliação da canaleta de drenagem e a APA contará com sinalização turística e trilha para corrida. A previsão é de que a obra dure três meses.
— Serão três meses de obra e, como medida de segurança, como haverá circulação de veículos pesados na pista, manobrando e descarregando material, o acesso será restrito no período de obra. Essa medida é extremamente importante para a segurança de todos. A gente orienta às pessoas ou grupos que frequentam o local e empresas que possuem antena baseada no morro que entrem em contato com a secretaria de Desenvolvimento Ambiental para consultar as condições do local — frisou o secretário de Desenvolvimento Ambiental de Campos, Leonardo Barreto, que completou:
— Com certeza a Serra do Itaoca vai atrair mais frequentadores, será um local para turismo com melhor estrutura para a população e visitantes. Estamos há um ano tratando desse projeto no Conselho da APA do Itaoca, fazendo os ajustes necessários. Realizamos a licitação e, agora, realizaremos a obra com toda licença ambiental necessária. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS