Ação de Natal dos Correios começa dia 4
02/11/2019 15:11 - Atualizado em 05/11/2019 16:07
Uma das campanhas de solidariedade mais aguardadas do ano, o Papai Noel dos Correios, terá lançamento nacional nesta segunda-feira (4). No estado do Rio de Janeiro, o período de adoção das cartinhas será de 4 a 29 de novembro. Segundo os Correios, a estimativa é que cerca de 33 mil crianças em todo o estado sejam beneficiadas.
Quem adotar uma cartinha deverá entregar o presente até 6 de dezembro na mesma agência onde realizou a adoção. Os interessados em adotar uma das cartinhas do Papai Noel dos Correios poderão encontrá-las em 143 pontos de apadrinhamento localizados em agências de correio de 86 municípios do estado do Rio.
Além da adoção nas agências, também será possível adotar cartinhas pela internet em 11 capitais: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e região metropolitana de São Paulo. Para fazer a adoção online, basta acessar o blog da campanha (http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios) e apadrinhar o pedido de uma criança. A entrega do presente deve ser feita pelo padrinho no ponto indicado pelos Correios, que levarão o presente até a criança. O período da adoção online será de 11 a 29 de novembro.
A empresa receberá as cartinhas de crianças que enviaram seus pedidos diretamente ao Papai Noel e, também, de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, tais como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Desde 2010, os Correios estabeleceram essas parcerias com as Secretarias de Educação, a fim de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP.
Neste ano, a maior ação de responsabilidade social dos Correios completa 30 anos de existência. Ao longo dessas três décadas, a campanha conseguiu atender ao pedido de mais de 6 milhões de cartinhas – muitas delas com histórias emocionantes de solidariedade. Essa corrente do bem une esforços de empresa, empregados e voluntários da sociedade para atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS