Campos Vôlei na final do Estadual
04/11/2019 19:53 - Atualizado em 11/11/2019 15:35
Depois de 10 anos sem disputar a competição, o Campos Vôlei/FME disputa o título do Campeonato Estadual da modalidade, nesta terça-feira, às 19h, diante do Sesc/Rio. A partida decisiva acontece no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, e terá transmissão ao vivo pelo canal fechado SporTV.
O time campista chegou à final da competição depois que o Botafogo, adversário na semifinal, desistiu de entrar em quadra por causa da falta de patrocinadores. Para esta final, a equipe vem treinando forte. O técnico Marcelo Cesário vai contar com o retorno do atleta Vinícius, que se recuperou de uma lesão e já está disponível para o comandante. Além disso, Cesário terá também o reforço de Ricardo Ribeiro, atleta experiente que atua em várias posições.
— Chegar à final do Campeonato Estadual já é uma grande vitória para nós que estamos investindo na formação de base dos atletas nas mais diversas modalidades esportivas. Amanhã (hoje), vamos jogar com uma grande equipe que é o Sesc/ Rio e quero parabenizar a toda equipe de atletas e professores que vêm treinando e se preparando para esse grande jogo. Sabemos das nossas limitações, mas vamos representar nossa cidade da melhor forma possível — destacou o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin.
A partida entre Campos Vôlei e Botafogo seria na última quarta-feira, em General Severiano, também no Rio, mas com a desistência do Alvinegro, o time do Norte Fluminense avançou à final com uma vitória por W.O.
O Campos Vôlei eliminou o Flamengo na primeira fase, mesmo perdendo o segundo jogo por 3 sets a 2, no ginásio do Instituto Federal Fluminense (IFF), depois de ter vencido a primeira partida do Rubro-Negro por 3 sets a 0, no Rio de Janeiro. Na outra semifinal, o Sesc/Rio derrotou o Flamengo por 3 sets a 0.
De acordo com o jornal Lance, o Botafogo não conseguiu patrocínio específico para o vôlei e corre o risco de também deixar a Superliga, principal competição nacional da modalidade.
A medida do presidente alvinegro Nelson Mufarrej, segundo o jornal, não foi bem aceita pelos próprios jogadores, que ainda esperavam obter a garantia de patrocínio incentivado. Há negociações avançadas com a Ambev. O Botafogo conseguiu aprovar um projeto por meio de isenção de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no valor de até R$ 5 milhões e espera fechar com a empresa para pagar os salários de jogadores e comissão técnica. (A.N.) (A.S.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS