Conexão & Carreira aos domingos na Plena TV
Matheus Berriel 18/10/2019 17:14 - Atualizado em 26/10/2019 09:08
Emissora integrante do Grupo Folha de Comunicação, a Plena TV passou a contar com um programa voltado para o desenvolvimento de carreira, comportamento humano e mercado de trabalho. Estreou na tarde do último domingo (13) o “Conexão & Carreira”, apresentado pela psicóloga e master coach de carreira Josiane Firmo. A próxima edição irá ao ar neste domingo (20), às 14h45, tendo como atração uma entrevista com Viviane Menini, profissional de RH de uma empresa do Porto do Açu, comentando o perfil profissional desejado atualmente no mercado de trabalho.
— Ela abordou, além desse perfil, as oportunidades de emprego que tem na empresa dela, como as pessoas podem se candidatar para essas vagas, os programas que eles têm para contratação e desenvolvimento de jovens talentos, tipo o programa de trainee, atraindo jovens que não têm experiência no mercado e estão em busca do primeiro emprego. Então, conseguem entrar através do processo seletivo para trainee e têm uma chance muito grande, de acordo com a performance, de permanecerem na organização e ali construírem uma carreira de sucesso — comentou Josiane Firmo.
No programa de estreia, foi entrevistado o professor universitário e consultor de empresas Sileno Martinho, com mais de 30 anos de experiência em gestão de RH. Na entrevista a Josiane, ele apresentou desafios e oportunidades do mercado de trabalho a níveis nacional e regional. De acordo com a apresentadora, o programa foi bem recebido pelo público.
— Eu adorei. Minha expectativa era grande e muito boa, muito positiva, e tem sido correspondida. Na verdade, antes mesmo de a gente iniciar esse novo projeto, eu já estava recebendo nas minhas mídias dúvidas, questionamentos, desafios de carreira que as pessoas enfrentam — disse Josiane: — As pessoas chegaram junto acreditando no projeto, embarcando comigo nesse sonho. E foi muito positivo. Depois da matéria no ar, tive bons retornos também, as pessoas gostando do conteúdo abordado, da forma como foi abordado, bem no estilo de bate-papo, de orientação mesmo, como uma consultoria.
“Conexão & Carreira” é a primeira experiência de Josiane Firmo na televisão, após um longo período em trabalho voluntário no rádio.
— Eu gosto de me desafiar. Acredito que somente enfrentando o medo e as nossas fragilidades que a gente consegue vencer. Tenho encontrado muito apoio das pessoas ao meu redor, seja de amigos, seja de profissionais que estão em peso aderindo ao projeto e querendo ser entrevistados por mim. Então, isso está me dando uma alegria muito grande — afirmou.
Também já foi gravado o programa do dia 27/10, tendo como convidado o educador, coach e autor de best-seller Maurício Sampaio, um dos principais coaches de carreira do país. A entrevista com Maurício foi voltada para o tema “escolha profissional”. Serão anunciados nos próximos meses convidados de outros estados, como São Paulo e Santa Catarina.
— São pessoas altamente qualificadas em suas áreas e, todos, na hora que sabem do projeto, querem embarcar comigo. Está sendo muito bom, porque vejo que eles estão confiando no projeto, confiando que vou conduzir de forma séria, ética. Tem sido muito legal — comemorou a apresentadora.
O público pode interagir com Josiane por meio do seu Instagram (@coachjosianefirmo), Linkedin (Josiane Firmo) e pela sua página no Facebook (Coach Josiane Firmo). No seu canal no Youtube (Josiane Firmo — Conexão & Carreira) serão postadas todas as edições do programa.
Também entrarão em breve na grade da Plena TV os programas “Planeta Laurah”, com Laurah Pessanha e “Planeta Bugado”, com Fernando Bonifácio, além de um programa de auditório com Clenir Gonçalves. Em Campos, Macaé e na Região dos Lagos, a emissora é transmitida nos canais 24 e 406 HD da Blue, 181 da NET e 3 da VerTV. Também é possível conferir a programação nas cidades de São Fidélis, Italva, Cardoso Moreira, Itaocara, Aperibé, Santo Antônio de Pádua, Miracema e Itaperuna, pelo canal 31 da SFNet.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS