Bastos sobre exoneração de Nildo Cardoso: Não há espaço para personalismo
23/10/2019 13:37 - Atualizado em 23/10/2019 13:38
O secretário de Governo de Campos, Alexandre Bastos, emitiu uma nota sobre a exoneração do superintendente de Abastecimento, Nildo Cardoso, nesta quarta-feira (23). Segundo Bastos, Nildo “sempre foi um animal que caçou de forma solitária” e “na política não há espaço para personalismo”. O secretário de Governo ainda diz que “ficou nítida a falta de capacidade de interação com outras forças” enquanto Nildo esteve à frente da Agricultura e que foi necessário enxugar quadros deixados por ele na pasta, que não renderam o esperado na gestão do atual titular, Robson Corrêa. Bastos também pontua avanços no Centro de Abastecimento de Campos (Ceascam) e destaque que os projetos “estão acima das pessoas”.
Confira a íntegra da nota:
Antes mesmo da gestão, atuando como jornalista, sempre tive respeito por Nildo Cardoso. Mas basta uma simples análise de atos e de discursos para notar que na selva política ele sempre foi um animal que caçou de forma solitária. E na política não há espaço para personalismo.
Na legislatura passada, Rafael Diniz, Marcão e Fred Machado escolheram Nildo como líder da oposição. Já no período pré-eleitoral, Fred e Marcão sinalizaram que Rafael seria o nome com maior viabilidade para disputar a Prefeitura. Naquele momento, Nildo se negou a seguir o grupo e se lançou candidato à Prefeitura, alcançando 5.446 votos. Passado o pleito, após Nildo sinalizar que gostaria de fazer parte do governo, Fred e Marcão procuraram Rafael, que abriu as portas para ele.
Na gestão, durante seu tempo na Agricultura, ficou nítido a falta de capacidade de interação com outras forças. Por diversas vezes o prefeito teve que intervir após Nildo se desgastar com nomes importantes do agronegócio. Por fim, coube a Nildo a coordenação da Central de Abastecimento de Campos (Ceascam), antigo Ceasa, importante ação do governo Rafael Diniz. Inclusive, o prefeito participou, recentemente em Brasília de audiência com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias. Na ocasião foram discutidas emendas no valor total de R$ 3,4 milhões para aquisição de maquinários e equipamentos. Mas dentro do seu mundo individual, que o impede de enxergar avanços na luta pelo Ceascam, Nildo optou por fazer ameaças e pressionar o político que entendeu e respeitou sua escolha em 2016 e abriu as portas para ele após duas derrotas políticas: a sua para a Prefeitura e a do seu filho para vereador.
Sobre pessoas que não trabalham, é bom lembrar que conseguimos enxugar alguns quadros que foram deixadas por Nildo na Agricultura e que na gestão do atual secretário, Robson, não renderam o esperado. Ou seja, apontar é muito mais fácil do que fazer. No mais, desejo sorte ao Nildo Cardoso e posso garantir que projetos como a Central de Abastecimento de Campos estão muito acima das pessoas”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]