Nildo Cardoso é exonerado da Prefeitura de Campos
23/10/2019 12:30 - Atualizado em 23/10/2019 13:58
O prefeito Rafael Diniz (Cidadania) exonerou, nesta quarta-feira (23), em edição suplementar do Diário Oficial, o superintendente de Abastecimento de Campos, Nildo Cardoso. A medida acontece no dia seguinte a uma entrevista polêmica do ex-vereador ao Folha no Ar 2ª Edição, na Folha FM 98,3, na qual ele disse que sairia do governo se não pudesse prosseguir com o projeto da Central de Abastecimento de Campos (Ceascam) e que “30% do pessoal da Prefeitura deveria entregar o cargo”, já que “não trabalham, só recebem”. Segundo Nildo, era necessário só que a Prefeitura liberasse o espaço do antigo Ceasa. Quanto aos recursos para obra, ele afirmou que já tinha alinhado com o deputado federal Felício Laterça (PSL), que liberaria emendas. 
A cessão do espaço para uma associação que daria continuidade ao Ceascam seria pauta de uma reunião na Prefeitura nesta quarta, às 14h. Nildo afirmou na entrevista que faltava somente a Procuradoria analisar o estatuto da associação e liberar a área. Ele também disse que se a cessão do espaço para associação não progredisse, ele sairia do governo. Antes mesmo da reunião, a exoneração do superintendente foi publicada em Diário Oficial.
Para Nildo, sua exoneração na manhã desta quarta foi porque a Procuradoria não iria conseguir resolver a questão da cessão do espaço do antigo Ceasa: “Eu avisei que já iria para reunião com o papel do exoneração. Anteciparam para dizer que foi uma decisão deles, já que José Paes [procurador do município] não tinha resolvido a questão. A exoneração não foi surpresa, muita gente do governo me ligou. Pediram para eu rever a situação, mas se quando falo com a pessoa cara a cara eu não mudo de opinião, porque eu iria recuar sobre aquilo que falei em público, durante uma entrevista?”.
Sobre a declaração dos 30% da Prefeitura que, segundo ele, “não trabalham, só recebem”, Nildo disse que vai se aprofundar no assunto. “Tem muita gente que é profissional, que é DAS ou RPA e está sem receber, com salário atrasado. O que estou criticando são os que não trabalham. E muitos dos que não trabalham, só recebem, estão na Codemca [Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos]”, disparou.
Nildo foi vereador por três mandatos e disputou a Prefeitura de Campos em 2016, contra o atual prefeito Rafael Diniz (Cidadania), de quem foi colegada de bancada na oposição na legislatura passada e diz considerar como um filho. No governo, foi secretário de Agricultura e, posteriormente, superintendente de Abastecimento. Nas duas funções, sua principal bandeira sempre foi o projeto do Ceascam.
Sobre seu futuro político e aliança com Diniz, Nildo disse que a partir de agora anda com suas próprias pernas e lá na frente vai decidir sobre questões partidária. “Hoje estou livre, leve e solto. Pressão 11 por sete. Ando de cabeça erguida, com a consciência tranquila do dever cumprido”, afirmou.
Confira a entrevista ao Folha na Ar 2ª edição dessa quarta-feira (22):

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]