Eduardo Bolsonaro destitui Felício Laterça
Aldir Sales 21/10/2019 20:48 - Atualizado em 30/10/2019 17:15
Felício Laterça (PSL)
Felício Laterça (PSL) / Divulgação
No meio da guerra interna no PSL, sobrou para o deputado federal campista Felício Laterça e outros dez colegas de partido. Eles foram destituídos da vice-liderança da agremiação na Câmara dos Deputados horas após Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) apresentar uma nova lista de assinaturas e retomar o cargo de líder do governo na Casa.
Desde a semana passada, a briga pública entre as alas próximas ao presidente Jair Bolsonaro e o comandante do partido Luciano Bivar expôs de vez o racha e o clima ruim dentro do PSL.
Eduardo Bolsonaro chegou a apresentar duas listas com assinaturas de colegas deputados do partido para tentar tomar a liderança do partido, que era do deputado Delegado Waldir (PSL-GO). O goiano conseguiu assegurar o cargo ao entregar uma nova lista com o apoio da maioria. Entre os signatários do documento pró-Waldir e contrário ao filho de Bolsonaro estava Felício Laterça, que é delegado da Polícia Federal e já foi titular da unidade de Macaé.
Em um áudio vazado na imprensa, Waldir se disse traído por Bolsonaro e afirmou que iria “implodir” o presidente, o que acentuou ainda mais o racha entre os grupos.
A maioria dos que foram removidos do cargo é da ala bivarista, mas também há alguns que defendem Eduardo Bolsonaro. Além de Laterça, também foram destituídos os deputados Nicoletti (RR), Daniel Silveira (RJ), Heitor Freire (CE), Julian Lemos (PB), Júnior Bozzella (SP), Coronel Tadeu (SP), Nelson Barbudo (MT), Charlles Evangelista (MG), Professora Dayane Pimentel (BA), Nereu Crispim (RS) e Joice Hasselmann (SP). 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS