TSE rejeita ação do PRP que pedia mandato de Wladimir Garotinho por infidelidade
02/10/2019 19:18 - Atualizado em 02/10/2019 22:25
Isaías Fernandes
O ministro Og Fernandes, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou, nesta quarta-feira (3), seguimento à petição do antigo Partido Republicano Progressista (PRP), que alegava infidelidade partidária e queria o mandato do parlamentar campista Wladimir Garotinho. O ministro salientou, inclusive, que o data na qual o partido ingressou com a ação “já não existia mais juridicamente, em virtude de o cancelamento de seu registro”.
Wladimir se filiou ao Partido Social Democrático (PSD) em março deste ano e o PRP foi ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) alegando infidelidade partidária. Só que o PRP não alcançou a cláusula de barreira e se fundiu com o Patriota. No parecer do Ministério Público Eleitoral, em junho, Humberto Jacques de Medeiros, vice-procurador-geral eleitoral, se posicionou pela extinção da ação.
O PRP também cobra na Justiça Eleitoral o mandato do deputado estadual Bruno Dauaire, aliado de Wladimir, que ingressou no PSC. O parecer do Ministério Público Eleitoral também foi contra o partido.
Veja a decisão do ministro:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]