Enel promove palestras e oficina sobre consumo consciente em Campos
12/08/2019 12:32 - Atualizado em 15/08/2019 17:51
Genilson Pessanha
A Enel realizará em Campos mais uma rodada de palestras por meio do projeto sustentabilidade Enel Compartilha Consumo Consciente. Desta vez, além de orientar sobre o consumo consciente de energia elétrica, haverá uma oficina sobre gestão de recursos domésticos para mulheres, com foco no protagonismo feminino. As ações têm entrada gratuita e as inscrições podem ser feitas na hora, mediante a apresentação de uma fatura de energia dos últimos dois meses.
Nesta segunda-feira (12), será promovida a oficina sobre gestão de recursos domésticos, na Associação Beneficente Maria Auxílio dos Cristãos, na avenida Nazário Pereira Gomes, no Parque São José, em Guarus, às 14h30. Na terça (13), haverá a primeira palestra sobre consumo consciente, na igreja Presbiteriana Pentecostal, no Parque Santa Rosa, também às 14h30.
Já na quarta-feira (14), às 9h, a palestra acontecerá no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Goitacazes, localizado na rodovia Alair Ferreira. Encerrando a programação desta semana, na quinta (15), o encontro será realizado na Vila Olímpica Valdir Pereira, na avenida Campista, no Parque Guarus, às 14h30.
Por meio de atividades lúdicas, os palestrantes demonstrarão como funciona o consumo de energia em uma casa, apontando os maiores responsáveis pelo desperdício de eletricidade, e como usá-la de forma segura. Os moradores também poderão obter informações sobre a conta de energia, além de entender como ela é calculada.
Na oficina, além de economia de energia, as participantes aprendem noções básicas de educação financeira, como forma de auxiliar no planejamento dos gastos e organização da vida financeira, de acordo com cada realidade. Também são impulsionados diálogos sobre grandes mulheres da história do Brasil e do mundo, direitos do consumidor e uso seguro da energia.
Além das ações educativas, os participantes poderão trocar uma lâmpada incandescente ou fluorescente, de alto consumo, por um modelo mais econômico, de LED. Para realizar a troca de lâmpadas, é preciso apresentar uma conta de energia dos últimos dois meses. (P.V.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS