Intercambio UniRio faz performance na Praça do Santíssimo Salvador
22/06/2019 15:22 - Atualizado em 26/06/2019 14:30
Uma mesa e duas cadeiras, na praça Santíssimo Salvador. Em uma delas, a estudante de Artes Cênicas da UniRio, Yhorana Carpanelli, aguardava voluntários dispostos a conversar e escrever sobre perdão. Esta foi a performance deste sábado (22) do Intercâmbio da universidade carioca que acontece em Campos até este domingo (23).
— Cartas para o perdão tem o objetivo de provocar nas pessoas o ato de perdoar; seja a si mesmo ou a terceiros, esteja vivo ou morto. O cotidiano nos leva a atropelar os sentimentos. Palavras não ditas, nos sufocam, levam à morte espiritual — afirmou Yhorana.
A estudante Micaelli Coutinho, de 17 anos, participou da performance e ficou satisfeita em “colocar para fora" o perdão para um amigo.
— Achei super interessante esta técnica. Às vezes, a gente quer falar alguma coisa, mas tem medo de magoar a pessoa e acaba sufocada. A partir de hoje, vou colocar no papel todos os meus sentimentos — disse.
Tanto Yhorana quanto o participante escrevem cartas. Em seguida, leem, rasgam e colocam em uma caixa.
O Intercâmbio acontece em Campos, pelo segundo ano consecutivo. Estudantes da UniRio promovem palestras e performances.
Neste domingo (23), o Intercambio encerra suas atividades na Praça Santíssimo Salvador com “Treinada Olímpica” sob a direção de Thalita Flor.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS