Rafinha, enfim, chega para reforçar o Flamengo
24/06/2019 23:19 - Atualizado em 02/07/2019 17:27
Rafinha, enfim, chegou para reforçar o Flamengo. O novo lateral-direito Rubro-Negro desembarcou no início da tarde dessa segunda-feira (24), no Aeroporto Santos Dumont, para ficar em definitivo no Rio de Janeiro. A apresentação oficial do jogador está marcada para esta terça-feira (25).
 
Rafinha foi recepcionado por cerca de 50 torcedores, que tocaram até samba. Um grupo, inclusive, levou um bolo para entregar ao atleta. Nele, estava o icônico torcedor rubro-negro "Chapolin", conhecido por estar sempre caracterizado como o famoso personagem mexicano em dias de jogos do Fla.
 
Também teve pagode para o jogador e até um "Gabigol fake".Primeiro reforço do Flamengo para o segundo semestre, Rafinha chega ao clube carioca para acabar com as críticas da lateral. Depois de anos na Europa, o jogador revelou o motivo que o fez acertar com o Rubro-Negro.
 
Segundo o atleta, clubes do Velho Continente o procuraram, mas deixou claro que era a hora de retornar ao Brasil. Para Rafinha, que fez questão de exaltar o papel de Marcos Braz na negociação, o Flamengo era o clube que mais se encaixava com seus projetos:
 
— Tem alguns meses que estou nessa decisão de voltar para o Brasil. Tinha a oportunidade de ficar na Europa, eu estava analisando. Mas, quando veio o Flamengo, foi uma troca de carinho com a nação rubro-negra. Também com os dirigentes, que me respeitaram e fizeram o maior esforço para que eu pudesse vir para o Flamengo, que é um dos maiores clubes do mundo. É conhecido não só no Brasil, mas mundialmente.
 
Rafinha voltou a rasgar elogios ao seu novo clube e reiterou o acerto de sua escolha.
 
— Saindo de um gigante europeu, o maior time da Alemanha, e vindo para um dos maiores do mundo e maior do Brasil, foi a melhor escolha. Claro que respeitando os outros, pois o Brasil tem vários clubes grandes. Mas o Flamengo é o clube que melhor se encaixava comigo, já que estou acostumado a ganhar títulos, a sempre disputar, jogar em clube grande. Então, o Flamengo foi a melhor escolha— afirmou o lateral.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS