Prefeito participa de reunião na Brasil OffShore
27/06/2019 22:08 - Atualizado em 02/07/2019 16:07
O prefeito de Campos e presidente da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro), Rafael Diniz (PPS), participou nesta quinta-feira (27) de reunião da Frente Parlamentar para o Desenvolvimento Sustentável do Petróleo e Energias Renováveis (Freper). O evento ocorreu no stand Arena Onip na Feira Brasil OffShore e tratou de opções de energia renovável e opções dos municípios para independência além dos royalties do petróleo.
Presidente da Freper, o deputado federal Christino Áureo (PP) destacou o desafio dos municípios produtores para se prepararem diante da realidade econômica atual e para criar uma situação favorável para geração de emprego e renda. Ele afirmou que a Frente Parlamentar já conta com mais de 200 parlamentares dos mais variados partidos e que demonstra a força e a importância do tema tratado por ela.
Convidado por Áureo, Rafael Diniz falou sobre a importância da Frente Parlamentar, dizendo que ela vai cumprir papel extremamente importante para geração de emprego e renda, o que mais necessitam os municípios neste momento. O prefeito de Campos lembrou, ainda, que os royalties do petróleo são voláteis e que são necessárias ações para que os discursos possam se tornar realidade.
— Campos, por exemplo, já acumula perdas de R$ 60 milhões se comparado ao mesmo período do ano passado. Os municípios que tinham abundância e só esperavam os royalties entraram todo dia 20 e as Participações Especiais a cada três meses não se prepararam para viver além deste período e vivemos esta realidade agora. O resultado é o que estamos vendo. A Frente Parlamentar é importante porque abraçará esta luta conosco — afirmou o prefeito.
O evento aberto por Karine Fragoso, gerente de petróleo, gás e naval da Firjan e diretora-geral da Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP), contou com a presença, também, do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Felipe Quintanilha, o procurador-geral de Campos, José Paes Neto, os prefeitos Carla Machado (SJB) e Gilson Siqueira (Cardoso Moreira), além de empresários.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS