Feira traça cenário de novos investimentos
26/06/2019 21:04 - Atualizado em 02/07/2019 16:03
Um quadro de perspectivas de avanços e oportunidades da indústria, com impactos para o crescimento econômico e o desenvolvimento nacional a partir da multiplicação de investimentos e geração de empregos foi o cenário traçado no segundo dia da 10ª edição da Brasil Offshore, feira internacional do mercado de petróleo e gás em Macaé. A tônica das explanações começou com grandes expectativas para o mercado, de onde os players veem como estratégica a retomada dos negócios.
O governador do Rio destacou a possibilidade de transformar o estado em uma potência energética.
— Queremos que o mercado do gás aconteça no Rio de Janeiro, pois é um ponto fundamental para o crescimento da indústria no país. Este fato será marcado como o momento de recuperação da capacidade brasileira de gerar riquezas — afirma.
Em relação ao mercado de petróleo e gás, há uma preocupação em impulsionar a indústria naval e ampliar o volume de atracagens. “Em médio prazo, com essas prospecções, serão investidos 250 bilhões de dólares gerando mais de 150 mil postos de trabalho no Estado”, conclui.
Gerente da Unidade de Operações de Exploração e Produção da Bacia de Campos, Suen Marcet, destacou os negócios na região.
— A carteira de investimento do nosso plano de negócios soma 84,1 bilhões de dólares e a maior parte desse montante está dedicada ao setor de exploração e produção, representados por 68,8 bilhões de dólares. Esses valores vêm de encontro com o motivo que nos reúne nesse evento, o reaquecimento do setor e as projeções positivas diante do sucesso dos últimos leilões— falou.
Vice-presidente da Reed Exhibitions Alcântara Machado, organizadora do evento, Paulo Octavio de Almeida pontuou que a feira está no topo mundial do segmento.
— Já conseguimos atrair para Macaé mais de 2.500 empresas e hoje temos quase cerca de 600 marcas, que é um crescimento de 10% em comparação a edição de 2017. Posso hoje afirmar que esse é o terceiro maior evento offshore do mundo, atrás de Houston e Aberdeen. Estamos colocando Macaé no mercado nacional e internacional— afirmou Paulo Octávio. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS