Agricultura Familiar terá feira sexta e sábado na Praça do Liceu
26/06/2019 09:03 - Atualizado em 02/07/2019 16:01
Agricultura familiar em Quissamã
Agricultura familiar em Quissamã / Divulgação
A Feira Territorial da Agricultura Familiar do Norte Fluminense/Festa da Colheita acontecerá nesta sexta (28) e sábado (29), na Pracinha do Liceu, com várias atrações como rodas de conversa, contação de histórias infantis, além de shows de MPB, samba e forró. Nove municípios participam da feira.
— É a terceira vez que Campos é escolhida para sediar a Feira, o que confere a importância da produção dos nossos assentamentos e quilombolas em sua missão de produzir e levar alimentos saudáveis e de qualidade reconhecida à mesa da população — disse Lucimara Pereira, da organização do evento.
— A feira vêm se firmando como um espaço na cidade, comercializando semanalmente diversos produtos da agricultura familiar e reforma agrária de todos os municípios desta região. Neste sentido, a Feira visa marcar o legado de incentivo a venda direta de alimentos saudáveis e agroecológicos, ou seja, disponibilizando produtos frescos, produzidos com sustentabilidade social e vendidos diretamente pelos seus próprios produtores — disse Paulo Honorato, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Campos, parceiro do evento.
Haverá também palestras sobre produtos orgânicos com produtores e representantes do Ministério da Agricultura sobre comercialização em curtos circuitos curtos, diversificação produtiva, certificação orgânica e social.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS