Mais de 1.300 vagas de emprego no Rio de Janeiro
22/06/2019 14:10 - Atualizado em 26/06/2019 14:14
Agência Brasil
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais do Estado do Rio de Janeiro (SEDEERI), em parceria com o Sistema Nacional de Emprego (Sine), oferece esta semana 1.304 vagas de emprego em várias regiões.
Há também 194 oportunidades de qualificação profissional gratuitas, em parceria com a Firjan, no Senai.
Na capital, são 437 vagas de emprego, a maioria para Operador de Telemarketing (80), e 180 para cursos de qualificação, como Mecânico de Refrigeração Domiciliar e Carpinteiro de Obras, além de 105 para Pré-Enem.
No Sine que funciona na Casa da Inclusão, que atende preferencialmente pessoas com deficiência, na Rua do Lavradio, no Centro da cidade do Rio de Janeiro, há 202 oportunidades de emprego, sendo 120 para Vendedor de Comércio Varejista.
Na Região Metropolitana da capital, há 29 vagas para emprego, entre as posições oferecidas há oportunidades para Operador de Telemarketing e Vendedor Porta a Porta.
Já na Região Serrana, são 43 vagas, sendo 33 em Teresópolis e 10 em Nova Friburgo.
No Médio Paraíba, são 590 oportunidades de emprego, sendo 400 vagas no Sine de Pinheiral e 100 em Barra do Piraí.
A inscrição para se candidatar às vagas de emprego e às oportunidades de qualificação profissional deve ser feita nos postos Sine-RJ-SEDEERI. Ao se dirigir a uma unidade para se candidatar a uma vaga, o interessado deve verificar se o perfil que tem cadastrado no sistema é compatível com a oportunidade existente. Já para qualificação, basta informar ao atendente do Sine-RJ o interesse por um dos cursos existentes no sistema.
O interessado em vaga de emprego com carteira assinada poderá também se cadastrar e se candidatar por meio do aplicativo Sine Fácil ou pelo site Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS