Cursos de comércio e transporte marítimo
21/06/2019 21:34 - Atualizado em 26/06/2019 14:13
Rogério Matoso
Rogério Matoso / Divulgação
A Superintendência Municipal de Trabalho e Renda (SMTR) abrirá na segunda-feira (24) as inscrições gratuitas para o curso de Comércio e Transporte Marítimo. Em uma parceria com a empresa Sena - Sistema de Ensino Nacional -, a pasta vai disponibilizar 50 vagas, que serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada. As aulas serão em dois sábados (6 e 13) de julho.
As inscrições podem ser feitas a partir das 9h, na sede SMTR, localizada na Rua Marechal Floriano – 255, Centro, próxima ao Jardim São Benedito. Para se inscrever é necessário ser maior de 18 anos, CPF, carteira de identidade, comprovante de residência, diploma de conclusão de escolaridade.
Visando qualificação dos munícipes para o mercado de trabalho, somente nos cinco primeiros meses deste ano, a SMTR fechou parcerias oferecendo cursos gratuitos, como Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), pelo Centro de Formação Profissional Dígitus, e NR 20 – Líquidos e Combustíveis Inflamáveis, pela empresa de treinamentos Pilar Assessoria.
Segundo o superintendente da SMTR, Rogério Matoso, diversas pessoas estão entrando no mercado de trabalho, mas ainda falta qualificação.
— É mais uma oportunidade de capacitação importante para os munícipes que desejam ingressar em grandes empresas. São parcerias que oferecem às pessoas que buscam uma vaga no mercado de trabalho. Mas para isso, por exigências de grandes empresas, é necessário ter qualificação — disse Matoso.
O curso de Comércio e Transporte Marítimo é voltado à capacitação em transportes aquaviários com objetivo de abranger conceitos de transportes marítimos de longo curso e cabotagem. Ideal para aqueles que desejam atuar profissionalmente no setor portuário, ou empresas que buscam capacitar seus colaboradores para entender conceitos de transportes marítimos. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS