Previsão de R$ 300 milhões em negócios
21/06/2019 21:33 - Atualizado em 26/06/2019 14:13
Com expectativa de gerar R$ 300 milhões em novos negócios, a Feira Brasil Offshore, o maior evento de petróleo e gás na Bacia de Campos, chega aos seus 20 anos. Será entre os dias 25 e 28, no Centro de Convenções de Macaé.
Um dos eventos mais importantes da Feira é o Painel Petróleo & Gás com o objetivo de apresentar soluções em plásticos de alta performance para fabricação de equipamentos e manutenção de estruturas as áreas da indústria.
Com foco na sustentabilidade e no melhor aproveitamento dos materiais, o evento contará com cinco palestras que discutirão temas relacionados à importância dos pigs de limpeza na integridade dos dutos, reparos em composites para tubulações, o papel dos tecidos e fibras dos compósitos de óleo e gás e, ainda, as aplicações de pultrudados (fibras embebidas na resina matriz através de um molde) nas plataformas de petróleo e desafios na pintura offshore.
— A feira será um importante catalisador destes esforços para desenvolvimento tecnológico e marca, de forma definitiva, o momento de transição de Macaé rumo a um modelo de desenvolvimento econômico centrado no conhecimento e na inovação— afirma Carlos Eduardo Silva, coordenador do Crios e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro(UFRJ).
Os encontros tecnológicos serão na terça-feira, de 14h30 às 17h30. Haverá ainda rodadas de interação com grandes empresas como Aker Solutions, Petrobras, Intelie e Ocyan, com a coordenação do Sebrae.
Mais informações poderão ser obtidas no próprio estande, durante o período de realização da feira.
A feira também contará com grandes players do mercado como a Wärtsilä, Mobil, Priner, Nuclep, Contitech, Yokogawa, Aker Solutions, Firjan, Onip, Sebrae.
A Brasil Offshore acontece a cada dois anos. É a feira brasileira da indústria de óleo e gás de grande tradição e credibilidade. A participação no evento é mediante credenciamento. Informações estão disponíveis no site www.brasiloffshore.com. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS