Atrações do Festival de Jazz & Blues
Celso Cordeiro Filho 01/06/2019 09:40 - Atualizado em 06/06/2019 13:52
  • Romero Lubambo

    Romero Lubambo

  • Lucky Peterson

    Lucky Peterson

  • Caru de Souza

    Caru de Souza

Foi divulgada a programação da 16ª edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, que acontecerá entre os dias 20 e 23, e contará com 25 shows gratuitos distribuídos em quatro palcos ao ar livre. Serão 70 horas de música com bandas e artistas nacionais e internacionais. Entre as atrações, vale destacar a participação de Dianne Reeves, Romero Lubambo, Roy Rogers, Serginho Trombone, Angelo Nani & Eletric Blues Sound e Bixiga 70.
A novidade deste ano é a volta do palco da Praia da Tartaruga, considerado o mais charmoso do festival. Outros palcos que compõem o evento são: Lagoa do Iriry, Praça São Pedro e o palco principal na Cidade do Jazz, localizada em Costazul.
A Casa do Jazz, que fica na área de eventos de Costazul, ganha agora o nome de um dos ícones da música instrumental brasileira — Espaço Arthur Maia. O baixista se apresentou em várias edições do Festival de Rio das Ostras e receberá a homenagem póstuma, dando o nome para o palco alternativo que recebe shows de bandas e artistas locais e da região, de quinta a sábado.
Dias atrás, o prefeito de Rio das Ostras, Marcelino Borba, esteve na superintendência de Relações Institucionais & Comunicação do Grupo Vallourec, no Rio de Janeiro, para tratar do patrocínio para o Festival de Jazz e Blues de 2019, que vai acontecer no feriado de Corpus Christi. Também participaram da reunião a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Aurora Siqueira; o secretário de Gestão Pública, Mario Baião; o subsecretário de Turismo, Igor Pessanha; e a assessora Carla Ennes.
Marcelino Borba e equipe foram atendidos pelo superintendente Hildeu Dellareti Junior, que recebeu o projeto e ficou de definir com a diretoria do grupo a melhor forma de associar o nome da empresa ao evento, reconhecido internacionalmente. A secretária Aurora Siqueira está confiante.
— A Vallourec tem uma história com o nosso Festival de Jazz. As áreas de comunicação de empresas como esta entendem a importância de incentivar eventos que contribuam para o desenvolvimento econômico do município onde funciona uma de suas bases, já que uma unidade da Vallourec funciona na nossa Zona Especial de Negócios — disse.
O Rio das Ostras Jazz & Blues Festival é o evento mais importante para o município de Rio das Ostras em termos de aquecimento da atividade turística. Dados de anos anteriores registram a injeção de cerca de R$ 6 milhões na economia do município durante os dias de festival.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS