Câmara de Campos prorroga CPI do Fundecam por mais 90 dias
19/06/2019 16:15 - Atualizado em 19/06/2019 16:56
Rodrigo Silveira
A Câmara Municipal aprovou, na sessão dessa terça-feira (18), a prorrogação por mais 90 dias da CPI do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam). A comissão foi instalada em março, com prazo de conclusão em 90 dias, prorrogáveis por igual período. Até o momento, mais de dez pessoas já foram ouvidas pelo colegiado.
O presidente do colegiado, vereador Jorginho Virgílio (PRP), avalia como positivo os trabalhos da CPI até o momento e disse que o principal objetivo é recuperar o dinheiro, desde a criação do Fundo, em 2001, ainda na administração Arnaldo Vianna (hoje MDB), até o fim do governo Rosinha Garotinho (atual Patri), em 2016.
— Os membros da comissão e o corpo técnico estão trabalhando com afinco para que possamos ter o resultado que o povo de Campos espera, que é tentar recuperar todo ou parte do rombo de R$ 500 milhões deixados desde 2001 até o governo passado — declarou o vereador.
Segundo Jorginho, não “será uma caça às bruxas. Será uma caça ao dinheiro que supostamente foi desviado dos cofres públicos”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Aldir Sales

    [email protected]