Polo Agroalimentar realiza nova visita técnica no Sul
31/05/2019 19:59 - Atualizado em 06/06/2019 14:04
A comissão especial do Polo Agroalimentar do Norte Fluminense - Central de Abastecimento de Campos (Ceascam) retornou nesta sexta-feira (31) de uma viagem de quatro dias pelo Rio Grande do Sul. O cronograma faz parte das ações de estudos técnicos realizados pela comissão. A finalidade é avaliar o que for aprendido nas visitas e adaptar à realidade de Campos, tornando o futuro Ceascam uma referência para o abastecimento no Brasil.
O objetivo das visitas é comparar os diferentes modelos de gestão, operação e regulamentação, além de conhecer os programas sociais e atividades do dia a dia de cada espaço.
— A Ceasa Porto Alegre é uma das maiores do Brasil, com mais de 500 mil m2 de área, com enorme comercialização — destacou o subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Alfredo Dieguez.
O Secretário de Agricultura, Nildo Cardoso, enfatizou a importância das visitas e a oportunidade em conhecer novas experiências.
— Abrimos uma linha de diálogo e de cooperação. Conhecemos a comercialização de alguns produtos que não chegam a nossa região. Nosso abacaxi é bastante comprado no Sul e fizemos importantes contatos com grandes produtores do país, que se mostraram interessados em conhecer futuramente nosso Ceascam e a firmar futuras parcerias — disse.
Em abril, a comissão visitou a Ceasa/Campinas e a feira Agrishow de Ribeirão Preto. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS