Campistas se destacam no empreendedorismo
30/05/2019 19:35 - Atualizado em 06/06/2019 14:02
Campistas têm dado bons exemplos de capacidade de empreendedorismo. Aluna do curso de panificação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Jakeline Nascimento integrou a turma de 2017 abriu seu próprio negócio. Ela, que estava desempregada há 10 anos, inaugurou no sábado a Panificação Hora do Pão, no Parque Lebret.
De acordo com o secretário Marcão Gomes, Jakeline ainda vem recebendo apoio e orientação para a instalação de maquinário e produção.
— A Padaria Escola vem mudando a vida desses alunos com a chance adquirir uma renda extra. Em 2017, a Secretaria formou 128 alunos no curso. No ano passado, foram 84. Este ano abriremos novas quatro turmas com 25 alunos cada em aulas que duram cerca de um ano — explicou.
Jakeline estava vivendo do artesanato. Ela conta com apoio do marido e da nora para iniciar os trabalhos.
— Foi uma ótima oportunidade que recebi e mudou minha vida. Aprendi muita coisa lá, gostei muito, os instrutores são muito bons. Aprendi um jeito de trabalhar por conta própria. Eu já estava vendendo bolos e carioquinha antes de instalar o maquinário e, com isso, fiz minha clientela. Agora, as pessoas poderão vir na minha padaria— afirmou.
De acordo com a diretora de Programas e Projetos da SMDHS, Catharina Barbosa, são oferecidos, ainda, os cursos de cabeleireiro, costura criativa e artesanato. “Os alunos recebem certificado e sempre temos um retorno muito positivo. São famílias que conseguem uma nova colocação graças aos nossos cursos”, disse. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS