Concurso da PRF pode ter mais vagas
25/05/2019 18:09 - Atualizado em 06/06/2019 14:00
O concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF) é um dos maiores de todos da área policial. No concurso PRF 2018/2019 foram quase 130.000 inscritos disputando 500 vagas distribuídas por todo o Brasil, o que significa uma concorrência de 260 candidatos por vaga. Mas é provável que o número de candidatos nomeados seja ainda maior. Isso porque o Ministro da Justiça, Sérgio Moro, comentou que deseja fazer algo similar ao que aconteceu com o concurso da Polícia Federal, no qual foi autorizada a nomeação de 1.047 candidatos, mais que o dobro de vagas ofertadas.
Ser aprovado no concurso PRF é algo, todavia, que está ao alcance de qualquer pessoa que tenha dedicação e força de vontade. Para conquistar esse objetivo, é necessário, entretanto, que o candidato se prepare com o máximo de antecedência.
O concurso PRF 2018 já teve o seu resultado final do teste de aptidão física e convocação para a avaliação de saúde. Depois da conclusão da avaliação de saúde, haverá ainda a avaliação psicológica, a avaliação de títulos e a investigação social.
A segunda etapa do concurso PRF será o Curso de Formação. No último concurso PRF, o Curso de Formação teve a duração de 3 meses. Após o Curso de Formação, acontecerá a homologação do concurso PRF.
Cabe destacar que o prazo de validade desse concurso PRF é de apenas 30 dias após a homologação. Isso significa que há pouco tempo para a nomeação dos aprovados, abrindo-se a possibilidade para um novo concurso já no final de 2019.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS