Inscrições abertas para aulas de beach tennis em Macaé
29/04/2019 16:45 - Atualizado em 06/06/2019 14:35
Aulas acontecerão a partir de 28 de maio, na praia Campista
Aulas acontecerão a partir de 28 de maio, na praia Campista / Secom Macaé
A secretaria de Esportes de Prefeitura está com inscrições abertas para crianças com a partir de sete anos que desejarem praticar beach tennis. O projeto é uma parceria entre a Prefeitura e Associação Macaense de Beach Tennis, e as aulas serão divididas em turmas intermediárias/avançadas e iniciantes, com duas horas de duração, a partir do dia 28 de maio, na praia Campista. Nas aulas, os alunos praticarão os fundamentos técnicos e táticos do esporte, às terças e quintas-feiras, de 16h às 18h. As inscrições podem ser feitas na própria sede da secretaria de Esportes, no estádio Cláudio Moacyr, ou no próprio local, quando forem iniciadas as aulas. Basta levar um documento com foto, autorização do responsável e atestado médico.
— Democrático, prazeroso e ótimo para manter a forma. O objetivo é promover a prática esportiva e a inclusão social. Com esse incentivo da Associação vamos transformar a vida das crianças e ao mesmo tempo reunir famílias e amigos — disse a secretária de Esportes, Andreia Freitas, sobre o beach tennis. Um dos exemplos do incentivo à prática da modalidade foi o Fest Verão Esportivo 2019.
O diretor da Associação Macaense de Beach Tennis, Alexandre Barros, informou que a entidade foi criada há cinco anos, com a ideia de realizar um projeto social. “A parceria da Prefeitura de Macaé só veio somar. O projeto Beach Tennis para todos, dependendo da demanda, pode chegar a outras praias da cidade. Por isso, será muito importante saber em que bairro essas crianças moram ao fazer a inscrição, para que o projeto social chegue até elas”, explicou.
Segundo Fernando Amorim, um dos diretores da associação, o esporte proporciona uma energia revigorante, garantindo uma melhora geral na saúde e no bem-estar dos praticantes de todas as idades. A realização de eventos esportivos também fomenta o turismo municipal.
Mais informações na secretaria de Esportes, pelo telefone 27700670.
O que é beach tennis?
Trata-se de uma modalidade que mistura vôlei de praia, tênis e badminton. Surgiu na Itália, na década de 1980, e só chegou ao Brasil, mais especificamente no Rio de Janeiro, em 2008. A modalidade, que vem ganhando espaço em todo o litoral e clubes do Brasil, é jogada em duplas. Cada partida tem até três sets, com seis games em cada. O ponto é marcado quando a bola toca o chão do lado adversário. A rede tem 1,70m de altura.
Fonte: Prefeitura de Macaé.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS