"Irmanadas" hoje no Teatro de Bolso
Celso Cordeiro Filho 27/04/2019 15:51 - Atualizado em 28/04/2019 14:28
Peça Irmanadas
Peça Irmanadas / Divulgação
No Teatro de Bolso Procópio Ferreira acontece neste domingo (28), às 20h, a apresentação da peça “Irmanadas”, do Grupo Nós do Teatro. A história se passa na noite de réveillon, momento de revisão de nossos feitos e de promessas para o ano que se inicia. Rememorar é a palavra-chave deste espetáculo, em nossas memórias surgem boas e más recordações. A busca por palavras mal ditas ou não ditas, o porquê das ações realizadas, a saudade do tempo vivido.
Kátia Macabu, diretora da peça, destaca ainda que “em nossas memórias surgem boas e más recordações. A busca por palavras mal ditas ou não ditas, o porquê das ações realizadas, a saudade do tempo vivido. No enredo da peça a nostalgia de uma senhora idosa que deixa exposta as suas mágoas e frustrações, principalmente, com relação à irmã. Momentos de união e alegria no passado que se transformam em distanciamento e brigas no presente”.
E prossegue na descrição da montagem: “A união pressagiada no título da peça é posta à prova nos momentos de encontro entre as irmãs, passado e presente se misturam numa busca por se irmanarem novamente. As personagens, duas idosas, refletem em suas vivências as questões comuns a todo ser humano nesta faixa etária, reflexo do próprio envelhecimento das pessoas, fato que costuma alterar as relações familiares e, por vezes, gerar desentendimentos e conseqüente afastamentos de entes queridos”.
Prosseguem em Atafona, São João da Barra, as festividades em louvor à Nossa Senhora da Penha e, hoje (28), acontecerão os shows da Barca do Forró, e das duplas Léo e Raphael, Zé Carlos e Rogério. Na segunda-feira (29), ponto alto dos festejos, teremos shows do Padre Omar e Karen Moraes.
Destaque no calendário turístico, a comemoração à Nossa Senhora da Penha reúne todos os anos milhares de fiéis. A igreja foi elevada à condição de Santuário Diocesano Mariano de Nossa Senhora da Penha.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS