Fátima recebe convite do DEM
Aldir Sales 15/01/2019 09:08 - Atualizado em 17/01/2019 15:20
Fátima Pacheco
Fátima Pacheco / Paulo Pinheiro
A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco (Pode), confirmou nessa segunda-feira (14) que o presidente da Câmara Federal e deputado pelo Rio de Janeiro, Rodrigo Maia, a convidou para trocar de partido e ir para o DEM. De saída momentânea para férias, Pacheco disse que não bateu o martelo ainda, mas que classificou a proposta como positiva. A prefeita informou, ainda, que assinou nessa segunda com a Caixa Econômica Federal a liberação de R$ 1,6 milhão de uma emenda parlamentar do próprio Maia para obras de infraestrutura no bairro Caxias.
— Já conversamos, sim. Recebi posisitvamente a proposta, mas ainda não decidi. O Rodrigo Maia é uma grande liderança e ajudou muito Quissamã com a liberação de emendas no ano passado — disse a prefeita.
Antes de chegar ao Podemos (antigo PTN), Fátima foi filiada ao PT. Questionada sobre a possível ida para um partido com viés mais conservador, a prefeita disse que isso não mudaria o seu trabalho. “Sempre tive o perfil de preocupação com Quissamã, pelo bem coletivo, o trabalho integrado e isso vai continuar. Algo assim sobre ideologia não vai mudar o caráter e o trabalho que está sendo feito”.
A aproximação entre a prefeita e o DEM foi consolidada na última eleição, em outubro do ano passado. Fátima abraçou a candidatura de Rodrigo Maia à reeleição e ele foi o mais votado no município, com 898 votos – 147 à frente da segunda Soraya Santos (PR). Além disso, o pai de Maia, o ex-prefeito carioca César Maia (DEM), também foi o candidato ao Senado com a preferência da maioria dos quissamaense (4.631 votos), superando até Flávio Bolsonaro (PSL, com 4.480 votos).
Já na corrida ao Governo do Estado, pelo menos seis prefeitos do Norte Fluminense apoiaram a candidatura de Eduardo Paes (DEM), inclusive Fátima Pacheco. Mas, no primeiro turno, Paes conseguiu superar o fenômeno Wilson Witzel (PSC) apenas em Quissamã (3.402 votos contra 2.772 do ex-juiz federal). No entanto, no segundo turno a onda conservadora que elegeu Jair Bolsonaro (PSL) presidente também fez Witzel atropelar em todos os municípios da região.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS