"Muito deputado e prefeito sendo preso no carro da Polícia Civil", diz secretário
14/01/2019 21:14 - Atualizado em 17/01/2019 15:18
Desde o início do governo Wilson Witzel (PSC), a Polícia Civil ganhou status de secretaria de Estado. O novo responsável pela pasta, o delegado Marcus Vinícius Braga, no entanto, já causou polêmica ao dizer, em entrevista ao jornal O Dia, que “vai ver muito deputado e prefeito sendo preso no carro da Polícia Civil”.
Braga falou que a Polícia Civil fez um convênio com o Ministério Público estadual para entrar com a parte operacional das investigações envolvendo pessoas com foro privilegiado. Com isso, segundo o secretário, a corporação ganharia prestígio. “Isso permite à Polícia Civil ser um ‘longa manus’ do MP na investigação. A investigação é deles e somos a parte operacional. Agora você vai ver muito deputado e prefeito sendo preso no carro da Polícia Civil. Antes, não se via isso porque não podia. Isso é muito importante para a Polícia Civil, nos dá visibilidade e credibilidade. A gente viu, por exemplo, o Rodrigo Neves (prefeito de Niterói) entrando no carro da Polícia Civil, preso”.
O delegado falou também que com a criação de um departamento para investigar o crime organizado e lavagem de dinheiro a Polícia Civil entra em outro patamar. “A polícia prendia 70 pessoas e daí acabava a operação. E o dinheiro desses caras, estava e ia para onde? Então, nunca se fez nada no Rio de Janeiro em relação a isso. Pensei: só prender não adianta. Vi o plano de governo e achei interessante, já que fala muito de crime organizado, então precisamos criar um departamento para isso”, declarou. (A.S.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS