Prevenção da violência contra menores levada às escolas
Virna Alencar 14/01/2019 15:57 - Atualizado em 14/01/2019 15:58
A partir de fevereiro, será desenvolvido em escolas municipais, estaduais e particulares de Campos, o projeto social “Nessa escola tem gratidão, poesia e educação”, que visa prevenir a violência contra crianças e adolescentes. Entre os palestrantes estão o delegado titular da 141ª Delegacia de Polícia (São Fidélis), Carlos Augusto Guimarães, e o jornalista e advogado Vilmar Rangel. A organização é do guarda civil municipal Ivan de Souza.
Segundo Ivan, a iniciativa marca o ano em que o projeto social “A criança pede...” completa 15 anos de implementação, auxiliando no combate aos crimes contra crianças e adolescentes, através de palestras e denúncias. O novo projeto – que deve se estender até o final de 2019 – é a continuidade da proposta de conversar e orientar os alunos e também adultos, quanto aos seus direitos e deveres, previstos em leis brasileiras.
— Nesse projeto vamos falar muito sobre gratidão para essas pessoas. Esses conceitos vêm sendo propagados a nível nacional, sendo a palavra-chave nas relações de família e no trabalho. Agora vou levar esse sentimento para o ambiente escolar, uma vez que se percebe um conflito intenso entre professores e alunos, pertencentes a todas as classes sociais. No ano passado atingimos cerca de 60 escolas e esse ano o objetivo é atingir um número ainda maior — disse o coordenador e palestrante ressaltando que a programação de atividades será fechada em fevereiro.
Entre os convidados estão o delegado, Carlos Augusto, que vai falar sobre “Gratidão” e o jornalista e advogado, Vilmar Rangel, que abordará o tema “Educação Patrimonial”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS