Inscrições até domingo para cursos artísticos
11/01/2019 17:15 - Atualizado em 14/01/2019 14:39
Rui Porto Filho - Divulgação
A Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart), em Macaé, está com inscrições abertas até domingo (13) para completar números de vagas oferecidos nos cursos técnicos de Teatro e Instrumentos Musicais. As vagas estão sendo preenchidas no portal da Prefeitura de Macaé. Estão aptos a participar deste processo seletivo candidatos que estejam cursando do segundo ano do Ensino Médio em diante no ano de 2019 ou que já tenham concluído. A escola informa que as inscrições disponibilizadas para o curso Técnico de Canto já foram completadas.
No ato da inscrição, o candidato deverá optar por um dos seguintes instrumentos musicais, devendo se ater ao número de vagas: teclado (6); piano (13); bateria (7); violão (17); flauta transversa (6); baixo elétrico (4); saxofone (5); cavaquinho (1); guitarra (3) e, por último, violino, que irá para o cadastro de reserva. O processo seletivo para o curso Técnico em Instrumento Musical será realizado em duas etapas. A primeira eliminatória e a segunda classificatória, com notas independentes não cumulativas.
Para o curso de Técnico em Teatro, a oferta é de 20 vagas. A prova de seleção será feita em três etapas, com audição e encenação. No momento da inscrição online será solicitado o link de um vídeo entrevista de no máximo três minutos (upload), postado no Canal do Youtube do candidato. O mesmo só será aceito se produzido por celular. As perguntas da entrevista constam no edital. Os classificados no Processo Seletivo dos cursos técnicos deverão comparecer à Emart entre os dias 11 e 15 de fevereiro, das 7h às 21h, para verificação da lista de aprovados e realização da matrícula no curso e suas respectivas disciplinas. Mais detalhes e informações sobre os dias e horários das provas é só acessar o edital dos referidos cursos por meio do site da prefeitura. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS