Chuva atinge Campos e deve permanecer no feriadão
Camilla Silva 28/12/2018 19:45 - Atualizado em 02/01/2019 15:14
A Defesa Civil Regional Norte e Noroeste Fluminense alerta para previsão de chuva em toda a região. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou aviso, válido até 11h deste sábado, de baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos. Em Campos, pancadas de chuva na tarde desta sexta-feira não geraram chamadas de atendimento no Corpo de Bombeiros, entretanto, um morador do Parque Santa Helena encaminhou à Folha fotos e vídeo das ruas alagadas. Segundo a Agência Nacional de Águas, na parte da tarde, choveu cerca de 17 mm na cidade. A Prefeitura informou que a Defesa Civil Municipal recebeu chamados de moradores dos Parques Imperial e Aurora.
Nas imagens do cruzamento das ruas Alberto Gonçalves Dias e Carlos Chebabe, no Parque Santa Helena, um homem tentava desobstruir um bueiro para escoamento da água. 
Em nota, a Prefeitura informou que "de acordo com relatório da Coordenadoria da Defesa Civil de Campos, baseado em institutos de meteorologia (Clima Tempo e Tempo Agora),a previsão para esta sexta-feira (28) era de 38 milímetros de chuva. A região onde foi registrado maior volume de chuva foi na Baixada Campista. Em alguns pontos, houve acúmulo temporário de água em virtude da intensa chuva em curto espaço de tempo e a água já escoou. A Defesa Civil Municipal recebeu chamados de moradores dos Parques Imperial e Aurora".
Até a próxima terça, primeiro dia do ano, os moradores de Campos e região podem esperar por sol com muitas nuvens durante o dia, e períodos de céu nublado, com chuva a qualquer hora do dia, segundo o Inmet. Céu limpo mesmo só na próxima quarta (2), no fim do feriadão, segundo a previsão do tempo.
Serviço de alerta - A Defesa Civil disponibiliza o Serviço de Alerta de Risco por celular. O usuário cadastrado passa a receber avisos sobre alagamentos, deslizamentos e outros desastres naturais que ocorram perto do seu endereço. Para ter acesso, basta responder, com o Código de Endereçamento Postal (CEP) para o número 40199, as mensagens de SMS enviadas pelas operadoras de telefonia móvel.
Segundo o coordenador regional da Defesa Civil Estadual, Joelson Oliveira, o plano de prevenção contra desastres naturais na região Norte e Noroeste pontuou risco potencial de inundação, enxurrada, deslizamento e alagamento.
— O acesso às informações garante que as pessoas tenham uma maior capacidade de reação aos perigos causados por fortes chuvas ou cheia de rios, por exemplo — falou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS