Após reunião com a PM, Goytacaz tenta convencer TJD a liberar torcidas no clássico
Matheus Berriel 26/12/2018 16:55 - Atualizado em 27/12/2018 17:49
Ainda há esperança para os torcedores de Goytacaz e Americano que pretendem ir ao estádio Ary de Oliveira e Souza para o clássico desta quinta-feira (27), pela Seletiva do Campeonato Estadual. Horas depois de o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) ter mantido a decisão de impedir a torcida do Goyta de comparecer aos jogos, devido à confusão do último sábado (22), em Nova Iguaçu, uma reunião foi realizada na sede do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Campos, no intuito de tentar reverter a situação ainda nesta quarta (26). Estiveram presentes o presidente do Goytacaz, Dartagnan Fernandes; o presidente do Conselho Deliberativo do Americano, Fábio Rangel; outros representantes dos dois clubes e também de suas torcidas organizadas, bem como da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Guarda Civil Municipal.
De acordo com informações obtidas pela Folha da Manhã, a iniciativa da reunião partiu do Goytacaz, mandante do clássico e clube punido pelo TJD. A diretoria alvianil enviará outros laudos à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) e ao próprio TJD, para nova análise do presidente do órgão, Marcelo Juncá, que está trabalhando em regime de plantão. O Americano, segundo prejudicado em caso de clássico com portões fechados, foi convidado a estar presente na reunião pelo comandante do 8º BPM, tenente-coronel Fabiano Souza.
Na resolução publicada nesta quarta, o presidente do TJD alegou que no material enviado anteriormente, tentando suspender a decisão inicial, o Goytacaz "não provou que seus torcedores possuem condições de frequentar arenas esportivas e, pior, alguns dos documentos acima elencados tornam ainda mais evidente o risco de que ocorram fatos ainda mais graves. Tal assertiva tem fundamento no fato dos laudos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros estarem vencidos, o que por si só já é muito grave e, além disso, o Plano de Segurança se trata de documento apócrifo, não contendo nenhuma base técnica ou assinatura de responsável”.
Durante a reunião no 8º BPM, também foi tratado assunto relacionado à venda de ingressos, caso a presença das torcidas seja liberada. Outras informações em breve.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS