Temporal alaga ruas, derruba árvores e deixa Itaocara em estágio de alerta máximo
Victor Azevedo 25/12/2018 10:02 - Atualizado em 26/12/2018 13:32
Chuva alagou ruas
Chuva alagou ruas / Folha Itaocarense - Divulgação
Municípios do Noroeste Fluminense voltaram a sofrer com as chuvas na última segunda-feira (24), véspera do Natal. Em Itaocara, um forte temporal alagou ruas na área central do município, além de ter derrubado árvores. Alguns pontos da cidade ficaram por horas sem energia elétrica. A Defesa Civil decretou estágio de alerta máximo. Já na RJ 116, estrada que que liga Santo Antônio de Pádua a Miracema, ventos fortes arrancaram galhos de árvores e a rodovia precisou ser interditada por algumas horas.
Segundo informações da Defesa Civil de Itaocara, o transbordamento do Córrego da Onça causou o alagamento das ruas no município, principalmente no distrito de Jaguarembé. No bairro da Cidade Nova, houve queda de árvores e também falta de energia elétrica. Ainda de acordo com a Defesa Civil, choveu quase 100mm em curto espaço de tempo, o que contribuiu diretamente para os danos.
Apesar dos alagamentos registrados na cidade, não há desalojados ou desabrigados, segundo o último boletim da Defesa Civil. O órgão segue em estágio de alerta para alagamentos e deslizamentos de terra. Os moradores podem solicitar a vistoria da Defesa Civil através do telefone (22) 99864-6265 ou em caso de alguma ocorrência mais urgente acionar o 193.
De acordo com o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), a previsão para esta terça (25), em Itaocara, era de céu nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante todo dia. A chuva deve cessar na quarta (26), quando a temperatura deve permanecer amena e o céu encoberto.
Queda de árvore - Fortes ventos arrancaram galhos de árvores na RJ 116, estrada que liga a cidade de Santo Antônio de Pádua e Miracema. A rodovia foi interditada por quase três horas até os agentes da Defesa Civil realizarem a limpeza do local. Os ventos chegaram a 50 km/h.
Campos - Em Campos, como já previsto pela Defesa Civil, a véspera de Natal também foi de chuva, mas sem maiores transtornos. Nesta terça, o dia amanheceu nublado e, segundo o Inmet, a chuva deve dar trégua na quarta-feira, retornando apenas no sábado (29).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS