Praça das Taças recebe revitalização
- Atualizado em 25/12/2018 11:46
Praça das Taças
Praça das Taças / Supcom - Divulgação
A Prefeitura de Campos segue com a revitalização da praça das Taças, localizada no Parque Alberto Sampaio, no Centro. Com a retirada das grades, a área vem recebendo pintura, limpeza, reforma dos canteiros, capina e roçada. Após este procedimento, a praça será contemplada pelo programa Adote uma Praça.
A revitalização é iniciativa da secretaria municipal de Desenvolvimento Ambiental (SMDA), em parceria com a secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (SMIMU), Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos dos Goytacazes (Codemca) e superintendência de Limpeza Pública (SIP).
Segundo o secretário da SMDA, Leonardo Barreto, os próximos passos da revitalização da Praça são: recuperação de paisagismo, com plantações de novas mudas decorativas feitas pela Equipe Verde da pasta; pintura da área e recuperação do chafariz pela SMIMU; além da instalação de refletores de LED pela SIP.
— Ao retirarmos as grades, inserimos esta praça no contexto do bairro, onde as pessoas já circulam e observam os trabalhos que ali estão sendo feitos. A praça das Taças compõe a relação de todas existentes na cidade e já com a intenção depois de entregue de ser adotada pelo o programa Adote uma Praça — informou o secretário da SMDA, Leonardo Barreto.
A Praça também receberá o primeiro projeto de Led do governo do prefeito Rafael Diniz, segundo o superintendente de Iluminação Pública, Daniel Duarte. “A equipe da superintendência revitalizou o local com seis luminárias de Led (duas por poste) com maior poder de tecnologia e maior fluxo luminoso. Além da uniformidade da iluminação no ambiente, não haverá aumento na carga de energia elétrica de consumo. Estamos estudando colocar mais dois braços nos postes da calçada pegando a área central da praça”, disse Daniel Duarte. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS