Vice-prefeito renuncia ao cargo em Macaé
21/12/2018 22:08 - Atualizado em 25/12/2018 13:08
O vice-prefeito de Macaé, Vandré Guimarães, anunciou ontem a renúncia do cargo. Ele enviou ontem uma carta à Câmara de Vereadores oficializando a decisão. Com isso, o presidente do Legislativo, Eduardo Cardoso (PPS), se torna o primeiro na linha sucessória do Executivo macaense.
Este foi mais um episódio no desgaste entre Vandré e o prefeito Dr. Aluízio (sem partido). No último dia 24 de outubro, a Procuradoria-Geral do Município publicou um despacho determinando a suspensão do salário do vice-prefeito por, segundo o documento, não comparecer à Prefeitura para exercer suas funções desde julho.
No entanto, na carta para a Câmara, Vandré Guimarães não fala diretamente de Dr. Aluízio, mas faz críticas à atual administração do município.
— Antes de entrar para o governo municipal, me especializei em administração pública pela Fundação Getúlio Vargas, pois entendo que somente com as melhores práticas de gestão podemos construir políticas com a qualidade que as pessoas merecem. Porém a realidade da administração pública está ainda muito distante dos conceitos e técnicas que aprendemos ao longo da nossa experiência, sendo mais coerente da minha parte, desta forma, entender que a opção de me afastar, neste momento, é o melhor caminho — disse.
A equipe de reportagem entrou em contato com Vandré, que não quis comentar o caso. Pelo adiantado da hora, não foi possível contato com a Prefeitura de Macaé.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS