A sorte está lançada na seletiva
Paulo Renato do Porto 21/12/2018 21:33 - Atualizado em 25/12/2018 12:57
Enfim, é chegada a hora. Quando a bola rolar neste sábado, a partir de 16 horas, os corações alvianis e alvinegros irão palpitar com mais intensidade. Americano e Goytacaz estreiam na fase preliminar (seletiva) do Campeonato Estadual da Série A. O Azulão enfrenta o Nova Iguaçu, no Laranjão. Já o Glorioso faz o chamado Clássico do Tio Sam, com o America, no Estádio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira. Os dois times buscam recuperar o espaço no futebol do Rio.
Depois de 37 anos na elite do futebol do Rio e na disputa de competições nacionais, o Americano perdeu esse status em 2012 quando caiu para a Segundona do Rio. Em 2018, voltou à Série A, mas luta para retornar ao convívio com os grandes do Rio continua.
— Queremos o Americano de volta à verdadeira primeira divisão no meio dos grandes do Rio, onde ele sempre esteve — disse o zagueiro Espinho, único remanescente do grupo que caiu em 2012.
O técnico Josué Teixeira admite que por jogar suas três últimas partidas em casa, o America e pode vir com uma proposta clara de jogo.
— Se eles vierem com a proposta de administrar o jogo e sair com um empate, vai ser difícil também para nós porque teremos que entrar com uma proposta ofensiva. Mas esse é o nosso objetivo, sair neste sábado com os três pontos — disse o treinador.
O técnico tem dúvidas, na zaga, meio campo e ataque. Mas o time deve começar a partida com Luiz Henrique; Léo Rosa, Admilton (Magrão), Gabriel e Rafinha; Júnior Sânderson (Vandinho), Flamel e Ricardinho; Léo Reis (Romarinho) e Dedé (Romarinho).
Já o Goytacaz está há quase uma semana no Rio, onde o técnico Athirson buscou conscientizar o elenco da importância destes cinco jogos.
—Sabemos que o Goytacaz não sobe há vários anos e esta seletiva são cinco decisões. Há um equilíbrio entre as seis equipes. Quem entrar com mais vontade e um diferencial a mais vai avançar à próxima fase — afirmou.
O técnico ainda tem dúvidas em relação ao time que inicia o jogo em Nova Iguaçu. João Vítor, recuperado de uma lesão, reapareceu nos treinamentos e jogos treinos. Léo Guerreiro é outro que pode entrar na equipe.
O time deve iniciar com Paulo Henrique; Tenente, Cleiton, Adalberto e Erick; Ernâni, Galhardo, Ian e Capela; Edinho e Michel.
Outro jogo deste sábado pela seletiva é Resende x Macaé, no Sul do Estado.
Nesta seletiva, todos jogam contra todos em turno único. Dois se classificam à fase seguinte do Estadual (a verdadeira elite do campeonato do Rio) junto com outras equipes e os grandes clubes da capital.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS