Artesanato ganha mostra na Câmara de SJB
20/12/2018 20:34 - Atualizado em 25/12/2018 13:18
Como acontece sempre no recesso parlamentar, a Câmara Municipal de São João da Barra vai promover, nos dias 26, 27 e 28 deste mês, o projeto “Câmara Cultural”, com o tema “Conhecendo nosso município – artesanato sanjoanense”. Nesta edição, o público vai poder apreciar o trabalho dos artesãos que fazem parte da Casa do Artesão Alcimar Simões Bomgosto (CAASB), que tem como sede a Estação das Artes Derly Machado, no Centro da cidade.
A exposição, no plenário do Legislativo sanjoanense, estará em cartaz de 9h às 17h, nos dois primeiros dias e, de 9h às 15h, no último dia. Os visitantes vão encontrar trabalhos em madeira, tintas, corte e costura, bichos em conchas, colagem, feltro, pat aplique, macramê, miçangas, fuxicos, ponto cruz, palha, entre outros de diferentes técnicas.
— Nosso município é um berço de muitos artesãos e nada melhor do que contribuir para a divulgação dos produtos feitos por esses artistas, aqui, nesse plenário, que é a Casa do Povo. Esse é o objetivo do Câmara Cultural: valorizar os talentos de nossa terra — destacou o presidente da Câmara de São João da Barra, Aluizio Siqueira Filho.
Oportunidade - A Casa do Artesão Alcimar Simões Bomgosto possui cerca de 30 artesãos cadastrados. A entidade disponibilizará inscrição para a adesão de interessados. O objetivo do trabalho é agregar todas as pessoas que trabalham com artesanato no município, para gerar força visando à expansão e comercialização dos produtos.
Membros da Casa do Artesão Alcimar Simões Bomgosto participaram de eventos e projetos também em outras cidades, expondo os seus trabalhos. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS