Cadastro para tenda terminará no dia 28
22/12/2018 15:22 - Atualizado em 27/12/2018 17:46
Secom - Macaé
Quem pretende ver a chegada de 2019 nas praias e tem interesse em montar tendas na orla de Macaé, o prazo para solicitar autorização à Coordenadoria de Posturas termina dia 28. O órgão funciona no Centro Administrativo Luiz Osório (Cealo), de 8h às 17h. Até esta sexta-feira (21), 150 solicitações haviam sido cadastradas. O procedimento busca proporcionar melhor ordenamento na utilização do espaço público.
Para realizar o cadastro, é necessário apresentar documento de identificação e indicar, no ato do pedido, o local desejado para a montagem da tenda. A permissão é válida para toda a orla do município. De acordo com equipe da coordenadoria, em 2017, foram cerca de 300 cadastros realizados, a expectativa é que, este ano, esse número seja ultrapassado.
A montagem das tendas estará liberada a partir das 14h do dia 31 de dezembro. A entrada de veículos para desembarque dos itens a serem utilizados na barraca será permitida somente até as 18h.
As tendas devem seguir as orientações da normativa, tendo obrigatoriamente que medir 3x3 metros. O espaço é exclusivo para confraternização e não será permitida a realização de festas com cobrança de ingressos, bem como qualquer outro tipo de comercialização.
Não será permitida a utilização de churrasqueiras, tochas, fogos de artifício e recipientes de vidro, inclusive para bebidas. Ao término, o responsável pelo cadastro deverá recolher o lixo produzido. A fiscalização será realizada pela Guarda Municipal e por fiscais da Coordenadoria de Posturas, que solicitarão comprovante de cadastro no ato da inspeção.
A Coordenadoria de Posturas, que atenderá a todos os interessados. está localizada no Centro Administrativo Luiz Osório, na Avenida Presidente Sodré, 466, Centro, 2º andar. Maiores informações podem ser obtida também no horário comercial através do telefone (22) 2765-8700. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS