Americano é campeão estadual de Fut7
25/12/2018 17:37 - Atualizado em 27/12/2018 17:49
O Americano é o novo campeão do Campeonato Carioca organizado pela Federação do Estado do Rio de Janeiro de Futebol 7 (FERJF7). O título estadual foi conquistado na tarde do último domingo (23), na Arena Olímpica da Barra da Tijuca, com uma sonora goleada de 8 a 0 sobre o Gonçalense. Yago, Fabianinho e Kakinho marcaram dois gols, cada. Os outros foram de Neném e Rodrigo.
Favoritíssimo ao título, uma vez que já havia derrotado o adversário por 4 a 0 na fase classificatória, o Americano abriu o placar com gol de Neném, aos oito minutos. Fabianinho carregou a bola e marcou o segundo, aos 11, em chute de fora da área. O terceiro foi de Yago, aos 20. Fabianinho foi o responsável por fazer 4 a 0. Kakinho anotou o quinto em cobrança de pênalti, e também o sexto, tocando na saída do goleiro Portela. Yago fez 7 a 0, aos 16 minutos do segundo tempo, e Neném deu bela assistência para Rodrigo fechar a conta.
O título carioca coroou a boa temporada do Americano, que já havia chegado às finais da Copa Falcon e do Torneio Início da modalidade, terminando com o vice em ambas as competições. O Cano disputou ainda a Taça Cidade Maravilhosa, da Liga F7 Rio, mas parou nas quartas de final.
No Campeonato Carioca, a campanha foi de nove jogos, com oito vitórias e apenas uma derrota, esta para o Bonsucesso. O time alvinegro, treinado por Carlos Leonardo (Léo) Soares, teve o melhor ataque, com 59 gols feitos, e também a melhor defesa, só 11 sofridos.
O Campeonato Carioca da FERJF7 não contou com a participação dos quatro grandes clubes cariocas, que são filiados à Federação de Futebol de 7 do Rio de Janeiro (FF7RJ).
Parceria — O Futebol de 7 é um esporte terceirizado no Americano. Trata-se de uma parceria, na qual o clube campista apenas libera a utilização de sua marca. A equipe tem diretoria própria e realiza seus treinos no Rio de Janeiro.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS