Iluminação pública inicia novo ciclo de operações
10/11/2018 15:23 - Atualizado em 12/11/2018 13:46
A superintendência de Iluminação Pública, em conjunto com a Secretaria de Governo, iniciou operação para percorrer todo o município, atendendo demandas surgidas nos últimos meses e comunicadas pela população. Com a divisão do território em 32 blocos, reunindo área central, bairros, distritos e localidades, a proposta para o primeiro ciclo é cobrir todo o município em até 90 dias, quando será iniciado um novo ciclo.
— Pelo nosso planejamento, esperamos percorrer toda a área de Campos em até três meses, mas existem muitas dinâmicas envolvidas, como as condições climáticas, por exemplo. Se em um dia de sol podemos realizar até 40 atendimentos por equipe, esse número pode cair até para 10 ou menos se estiver chovendo. Então, toda a nossa planilha terá que ser revista e atualizada semanalmente— explica o superintendente Daniel Duarte.
Os trabalhos do primeiro bloco e segundo bloco começaram nesta semana pela área Central e Pelinca. E na sequência, passará por outros nove bairros da área central, que deverão ser visitados até o dia 15 deste mês. Em paralelo, no segundo bloco, começaram os 11 bairros da área urbana sul da cidade, entre o Parque Aurora e o Alphaville.
Na manutenção são 14 profissionais em sete equipes fixas e uma de serviços diversos que também pode ser acionada. São utilizados caminhão com cesto, caminhão plataforma para postes mais altos e uma caminhonete para atuar em redes subterrâneas e praças. Os trabalhos começam às 6h e só terminam às 0hs. Além disso, existem três equipes para vistorias, percorrendo os blocos planejados e marcando todos os pontos de iluminação com defeitos no período diurno e noturno.
Por outro lado, o inventário da iluminação publica continua em ritmo acelerado. No total são 15 profissionais na equipe de cadastro, etiquetando todos os postes de iluminação pública da cidade. Todo cadastro preenche uma série de dados ligados a um sistema de gestão tais como: início e final da rua, tipo de lâmpadas, potência da lâmpada, tipo de luminária, tipo de poste, distância entre postes, tipo de rede da concessionária, localização via coordenadas GPS, dentre outros.
Ainda segundo o superintendente, uma vez concluído o primeiro ciclo, serão iniciadas as visitas do segundo, repetindo todo o percurso, mas desta vez com a expectativa de cobrir não em 90 dias, mas entre 30 e 60 dias.
— Certamente teremos menos demandas e será mais rápido. Após terminarmos este ciclo, esperamos, então, ter concluído a demanda para atuar apenas em cima dos protocolos, dando um tempo máximo de atendimento a cada protocolo independente de localização — conclui Daniel.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS