"CCZ Convida" agenda castrações
- Atualizado em 01/10/2018 21:22
Supcom
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) vai promover nesta terça-feira (2), das 8h às 12h, a oitava edição do “CCZ Convida” em 2018. No total serão agendadas 100 cirurgias para castração de cães e gatos machos.
Será possível ainda vacinar cães e gatos contra a raiva. Durante a Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica, nas áreas urbana e rural de Campos, foram vacinados mais de 49,1 mil cães e gatos. Devem ser imunizados animais com mais de quatro meses. Fêmeas que estiverem amamentando devem receber a dose posteriormente, bem como animais que não estiverem em boas condições de saúde.
Segundo a veterinária do CCZ Francimara Araújo, o “CCZ Convida” envolve veterinários, agentes de endemias e terá ainda a participação de equipe do setor de Informação, Educação e Comunicação (IEC), além de orientações sobre recolhimento de materiais e visita a residências para controle de insetos e roedores.
Haverá ainda adoção de cães e gatos. Após a adoção, o novo dono do animal assina um termo de responsabilidade.
O CCZ fica no prédio da Fundação Norte Fluminense de Desenvolvimento Regional (Fundenor), na avenida Presidente Vargas, na Pecuária. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS