Fepe deste ano é cancelada
Jane Ribeiro 22/10/2018 16:19 - Atualizado em 24/10/2018 18:29
Último dia da Fepe 2017
Último dia da Fepe 2017 / Secom - Campos
A 30ª edição da tradicional Feira de Preços Especiais (Fepe), que aconteceria em novembro, foi cancelada em comum acordo com a diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos. A decisão foi baseada nas pendências administrativas da Fundação Rural de Campos (FRC) com o 5º Grupamento de Bombeiro Militar.
Sobre o cancelamento da Fepe, a CDL informou que a direção da FRC está empenhada em resolver as pendências até novembro, quando seria realizada a feira. No entanto, por se tratar de um evento de grande porte, envolvendo cerca de 150 expositores e que exige planejamento com antecedência, a Câmara de Dirigentes Lojistas achou por bem não realizar a Fepe em 2018. Ainda segundo a CDL, escolher outro local poderia comprometer o sucesso das edições anteriores.
Segundo a assessoria de imprensa do 5º Grupamento de Bombeiro Militar, o Parque de Exposições da Fundação Rural de Campos precisa se enquadrar em algumas questões para que o local esteja apto para funcionamento para reunião de público e realização de eventos. No entanto, alguns pontos contidos no Laudo de Exigência, que cita os dispositivos que devem existir no local, que dizem respeito à segurança contra incêndio e pânico, não foram cumpridos.
A corporação informou ainda que o espaço não está interditado, porém, as autorizações para realização de eventos no local só serão emitidas após a regularização de todas as pendências. É importante ressaltar que estar em conformidade com as medidas de segurança contra incêndio e pânico é uma obrigação de todos. É de responsabilidade dos administradores dos imóveis o cumprimento da legislação vigente. É imprescindível a cultura de prevenção na sociedade, informou a assessoria.
Até o fechamento desta matéria, a Folha não havia conseguido contato com o presidente da FRC, Ronaldo Arêas.
Feira — A primeira Fepe foi realizada em Campos em 1999. A ideia partiu do ex-presidente da CDL Edvar Freitas Chagas e abraçada por outros. A feira é tradicional e geralmente são disponibilizados 150 estandes por cerca de 120 expositores e uma movimentação na economia em torno de R$ 7 milhões.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS