Censa promove aulão gratuito para fixação de conteúdos do Enem
24/10/2018 15:57 - Atualizado em 25/10/2018 16:35
Fachada do Censa
Fachada do Censa / Censa/Divulgação
Promover a fixação dos conteúdos que serão cobrados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da música. Esse é o objetivo do aulão interdisciplinar que o Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora (Censa) vai realizar neste sábado (27), das 8h às 13h, quando faltará uma semana para o primeiro dia de provas do exame. A atividade, baseada no programa The Voice, será aberta ao público, com 450 vagas disponíveis.
Segundo o coordenador de Pré-Vestibular da instituição, Arnaldo Telles, a programação vai incluir aulas integradas de diferentes disciplinas, divididas em blocos de acordo com as áreas de competência do Enem. “Cada atividade terá um disparador para a problemática abordada, que será uma música. E assim como no programa de TV, também teremos jurados, que vão interagir com os professores e o público”, explicou.
O objetivo da iniciativa, de acordo com o professor, é munir os candidatos de informações, estratégias e supostos assuntos que cairão na prova através da introdução da música, “que é uma ótima ferramenta inovadora, dinâmica e atraente para garantir aprendizagem significativa e alívio dos estudantes”.
Os interessados podem se inscrever pelo site www.censa.edu.br e, no dia do aulão, entregar um brinquedo, a ser direcionado a entidades assistenciais da cidade. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS