Goyta-Cano vai ser no dia 27
Paulo Renato do Porto 23/10/2018 21:23 - Atualizado em 26/10/2018 15:39
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro bateu o martelo nesta terça-feira. O clássico Goytacaz x Americano, pela segunda rodada da fase preliminar (seletiva) do Campeonato Estadual da Série A de 2019, será no Aryzão, no dia 27 de dezembro, às 20 horas.
A antecipação do jogo gerou uma disputa de bastidores. O Goyta-Cano estava anteriormente marcado para o dia 29, mas o presidente do Goytacaz, Dartagnan Fernandes, disse que buscaria a antecipação do clássico junto à entidade para o dia 27.
— No dia 29, às vésperas do réveillon, pouca gente estará aqui na cidade. Muitos irão viajar neste período, esvaziando o clássico — argumentou.
De imediato, o presidente do Americano, Carlos Abreu, declarou que somente aceitaria antecipar o jogo com uma carga de ingressos superior para a torcida alvinegra.
Antes do clássico, o Goytacaz enfrenta o Nova Iguaçu em 22 de dezembro, no Jânio de Moraes. O Americano encara o America em casa.
Enquanto o clássico não chega, os dois times se preparam para a seletiva. O Americano já adiantou renovação de contratos de Luiz Henrique, Patrick, Abuda, Gustavo, Sanderson, Vandinho, Gabriel, Rafinha. Espinho, Natan, Paulo Vítor e Matheu, entre outros. E trouxe reforços como o atacante Marcos Paulo, que chega para substituir o goleador Cláudio Maradona. Além dele, os novos reforços são Murilo, Dedé e Junior Santos.
O Goytacaz, depois da apresentação de Athirson como treinador e a nova comissão técnica, o clube também manteve a base deste ano e acertou a contratação do goleiro Adilson (ex-Americano), o zagueiro Diego Macedo, o lateral esquerdo Erick Daltro, e o atacante Douglas Oliveira (os três vieram do Itaboraí), o também atacante Felipe Augusto (ex-Boavista) e o volante Ramon.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS