Bienal do Livro tem inscrições até sexta
23/10/2018 18:16 - Atualizado em 26/10/2018 15:25
Trianon
Trianon / Divulgação
Seguem abertos até a próxima sexta-feira (26) editais para a 10ª Bienal do Livro de Campos. São “Shows Temáticos”, “Shows Autorias e Nada Mais”, “Peças Teatrais Adulto e Infantil” e também inscrições para universitários voluntários que desejam atuar nos cinco dias da feira, além do Festival de Poesia Falada e o Concurso de Contos José Cândido de Carvalho. A Bienal será realizada entre os dias 20 e 25 de novembro, no Instituto Federal Fluminense (IFF) – Campus Centro.
Os interessados devem ler os editais e procurar a sede da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), das 9h às 16h no Teatro Trianon, localizado da rua Marechal Floriano, 211, Centro. O edital foi publicado no dia 2 de outubro. Para os shows temáticos, serão credenciadas bandas para apresentações em homenagem aos “60 anos de Cazuza”; “60 anos de Bossa nova”; “80 anos de Martinho da Vila”; “Tim: 20 anos de saudade” e “Wilson Batista: Samba e Boemia”.
Já os artistas que tem seu trabalho próprio podem se cadastrar no edital “Autorais e Nada Mais”. As peças de teatro terão espaço garantido, com nove espetáculos teatrais infantis e três adultos. Também os universitários que desejarem atuar na organização do evento devem se cadastrar e receberão o certificado de 20 horas acadêmicas
— Esta Bienal ressalta que um grande tesouro de nossa terra são nossos artistas. Traremos artistas de fora, mas vamos priorizar nossos grandes talentos locais. Me sinto muito honrada de estar à frente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima na organização deste evento, que tem uma grande responsabilidade com a cultura local e com o incentivo à leitura e as artes em geral — disse a presidente da FCJOL, Cristina Lima. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS