Prefeitura de SFI realiza nova busca ativa de beneficiários do BPC
19/10/2018 17:29 - Atualizado em 26/10/2018 15:43
Ascom - SFI
A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), através da Coordenação do Cadastro Único e Programa Bolsa Família no município, realiza mais uma busca ativa para evitar a suspensão do pagamento do Benefício de Prestação Continuada (BPC). O objetivo é localizar beneficiários que ainda não estejam inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) para que regularizem a situação, uma exigência do Governo Federal, cujo prazo do procedimento do BPC Idoso e Deficiente termina em dezembro deste ano.
— Nesta segunda-feira (22), a partir das 14h, a equipe do Programa Bolsa Família estará participando da Ação do Cras Centro na Escola Municipal de Alegria dos Anjos para realizar a busca ativa de 16 beneficiários BPC. Desse total 13 são idosos e dois deficientes residentes na localidade de Valão Seco e um deficiente de Alegria dos Anjos — informou a coordenadora do Bolsa Família e gestora do CadÚnico em SFI, Joselma Cavalar.
Joselma ressaltou que ainda há 365 beneficiários do BPC que não realizaram o CadÚnico. “Quem estiver com esta pendência deve comparecer ao Cras mais próximo de sua residência para regularizar a situação levando CPF, carteira de identidade, comprovante de residência e um telefone de contato, que pode ser de um conhecido, além dos documentos pessoais dos outros moradores do imóvel”, solicitou Joselma. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS