Prefeito e vice racham e candidatura se divide
Aldir Sales 25/10/2018 20:08 - Atualizado em 28/10/2018 16:32
José Eliezer (MDB) e Cazé (Pode)
José Eliezer (MDB) e Cazé (Pode) / Divulgação
A política da pequena Laje do Muriaé, com pouco mais de 7,4 mil habitantes, anda pegando fogo. Além de governador e presidente, os eleitores do município do Noroeste Fluminense irão escolher o próximo prefeito no domingo (28) depois que o eleito em 2016, Dr. Rivelino (PP), foi cassado por decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). No entanto, a poucos dias da eleição suplementar, o prefeito interino e presidente da Câmara de Vereadores, Carlos José Freitas, o Cazé (Pode), oficialmente ainda é candidato à reeleição, mas alegou problemas com o vice para pedir votos para outro concorrente.
Cazé evitou falar em desistência da candidatura, mas já participou publicamente de atos de campanha de José Eliézer (MDB), que é ex-prefeito e foi o segundo colocado nas eleições de 2016. “O meu vice (Lucas Terra) se afastou de mim. Ele está tentando me denegrir, mas não entendi o motivo. Não tenho provas, mas acho que ele não estava querendo apoiar nossa candidatura desde antes. Oficialmente a chapa ainda está valendo, estou vendo se juridicamente ainda dá tempo junto ao TRE, mas estamos analisando se podemos nos manifestar publicamente”.
No entanto, em um vídeo postado nas redes sociais, Lucas Terra disse que se sentiu enganado e anunciou apoio a outro candidato, o vereador Alexandre Souza Dias, o Pestana (PP), do mesmo partido de Rivelino. “Dei meu sangue pelo 19 (número de Cazé), mas não contava que estava sendo enganado. A gente estava no 19 e trabalhando para outro. Comprovadamente existia um complô contra nós. Isso para mim é inadmissível. Agora vou declaradamente votar no Pestana porque não foi o grupo dele que fez esse complô”.
No entanto, como o procedimento de inseminação dos dados eleitorais nas urnas eletrônicas das 21 seções do município já foi concluído e os equipamentos estão lacrados, o nome de Cazé aparecerá nas urnas no domingo.
Além de Cazé, Eliézer, e Pestana, também disputam a eleição suplementar em Laje do Muriaé o agricultor José Bernardo (Avante) e o servidor aposentado Waldeck (DEM).
Outra cidade do Noroeste Fluminense que também terá eleição suplementar no domingo será Aperibé. Lá, o prefeito interino Virley Figueira (PP), o empresário Inácio Zanata (PSC) e o industrial Vanderlar da Silva (PSDB) disputam a sucessão de Flávio Berriel, o Dezoito (PP), que também teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral por irregularidades na última eleição municipal.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS